Concurso PF solicita convocação de 201 excedentes
A Polícia Federal (PF) solicitou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, do ministro Flávio Dino, autorização para convocação de 201 excedentes do último concurso público.
O pedido protocolado pela instituição policial foi realizado no mês de abril de 2023, com a seguinte demanda:
- Agente – 90 vagas
- Delegado da Polícia Federal – 30 vagas
- Escrivão – 81 vagas
Agora, segundo Dino, o pedido será analisado pelo Ministério da Gestão e Inovação, da ministra Esther Dweck.
Durante audiência no Senado Federal, o senador Izalci Lucas lembrou que há, no momento, 1.200 excedentes prontos para iniciar o curso de formação (CFP). Contudo, Dino lembrou que por questões orçamentárias, apenas o número de 201 aprovados seria considerado.
“O quantitativo de 201 aprovados se refere ao total que conta com previsão orçamentária, eu não posso ultrapassar o orçamento”, explicou o ministro.
Validade do concurso PF
Vale lembrar que a validade do concurso foi prorrogada e seguirá válida até o mês de setembro de 2023. Após a data, um novo certame teria de ser realizado para contratação de novos servidores.
Também é importante reforçar que o presidente Lula já anunciou que deseja realizar novos concursos públicos da Polícia Federal.
E para mais informações do concurso PF, cuja autorização de convocação de excedentes foi enviada, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!