Concurso Petrobras: aprovada a nova política de cotas; Confira!
Nesta sexta-feira (22), foi anunciado pela Petrobrás que seu Conselho de Administração aprovou a nova “Política de Diversidade, Equidade e Inclusão”.
Segundo o presidente Jean Paul Prates, o documento revela um conjunto de diretrizes que visam apoiar e direcionar o órgão para um ambiente mais diverso, inclusivo e seguro para todas as pessoas.
Além disso, também foi noticiado pela empresa petroleira que o concurso público, que será aberto até o fim deste ano, contará com 20% das suas 458 vagas para pessoas com deficiência (PcD), “acima do mínimo dos 5% determinados pela legislação”.
Agora, o certame Petrobrás terá 40% das suas vagas destinadas à cotas legais, uma vez que outros 20% já estavam destinados à pessoas negras, conforme requisito legal.
O órgão institucional também enfatizou sua luta para um ambiente mais diverso, onde destacou iniciativas voltadas à luta contra a discriminação de Gênero, cor/raça e de pessoas LGBTQIA+
Ademais, o concurso Petrobras, conforme falado, que ainda não formou sua comissão, ofertará 458 vagas para cargos de nível técnico e possuem salários iniciais que variam entre R$ 3 mil a R$ 7 mil
Mais informações do concurso Petrobras