Artigo

Peça Técnica e discursivas para o TCDF – ainda dá tempo

Olá pessoal,

Estou vendo muita discussão em fóruns de concursos sobre a elaboração da Peça de Natureza Técnica e das questões discursivas para o cargo de Auditor de Controle Externo do TCDF.

A discussão não é por menos, em 2012, de cerca de 140 candidatos que tiveram as redações corrigidas, mais de 100 reprovaram. O Cespe/Unb pega pesado nesse tipo de prova.

Pensando nisso, o Estratégia lançou um curso de discursivas com correção. Todavia, as vagas eram limitadas e a procura foi tão grande que, em três dias, todas estavam esgotadas.

Porém, para atender aos demais alunos, lançamos um segundo curso, agora sem correção. O curso é quase idêntico ao outro, os arquivos e os temas apresentados são os mesmos. A única diferença é a ausência de correção.

O curso conta com duas aulas teóricas, uma sobre técnicas de discursivas e outra sobre elaboração de peças de natureza técnica. As duas aulas estão “show de bola“. Essa é a oportunidade de tirar aquela dúvida que você tem sobre esse tipo de texto.

Além disso, o curso possui 100 temas corrigidos das principais matérias do concurso (Controle Externo, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Administração Financeira e Orçamentária e Auditoria Governamental).

Por fim, vamos apresentar todos os temas inéditos que propomos aos alunos do outro curso. Para esses temas, você terá acesso à proposta de solução de professor com o espelho de correção padrão Cespe/Unb. É uma oportunidade imperdível de saber como a banca elabora sua correção.

TODAS AS AULAS JÁ ESTÃO NO AR. Confira a aula demonstrativa:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/discursivas-p-tcdf-sem-correcao-auditor-de-controle-externo-4224/

Falta pouco para o concurso, eu sei. Mas essa é uma grande oportunidade de reta final. Você tira suas dúvidas sobre os temas discursivos e sobre a peça técnica e, “de bônus”, pode revisar a matéria com os temas sugeridos.

Falta pouco, busque o seu sonho!

Abraços e bons estudos.

Prof. Herbert Almeida.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.