A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que visa criar e regulamentar a Polícia Penal no estado de São Paulo, foi enviada na última quarta-feira (8) à Assembleia Legislativa (ALESP) pelo governador Rodrigo Garcia.
O texto da proposta prevê que a Polícia Penal seja um órgão permanente e de Estado, assim como as demais instituições policiais de São Paulo.
Em caso de aprovação, os atuais agentes penitenciários serão transformados em policiais penais, ficando responsáveis por realizar a segurança dos estabelecimentos penais, bem como a custódia e escolta de presos.
Recentemente, Garcia anunciou nas redes sociais a convocação de mais 1.593 agentes de escolta de presos, aprovados no último concurso SAP SP, realizado no ano de 2018.
Novo edital
O próximo concurso SAP SP (atual Secretaria de Administração Penitenciária), para Médico e Oficial operacional, segue confirmado e, de acordo com a assessoria do órgão, aguarda, além da escolha da banca organizadora, um momento mais oportuno para a publicação do edital.
E para mais informações sobre o futuro da Polícia Penal de São Paulo, cuja PEC de sua criação foi enviada à ALESP, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…