PC RR: banca anula 19 questões da prova de Médico Legista
A Vunesp, banca organizadora do concurso PC RR, anulou 19 questões da prova para a função de Médico Legista. A informação foi divulgada no Instagram da corporação.
A fundação comunicou à instituição policial que reanalisou as 40 questões da parte de conhecimentos específicos e constatou que 19 poderiam ser consideradas plágio indireto do exame que foi cancelado no ano de 2022 que, apesar de não ter sido aplicado, foi publicado.
A banca reiterou que, conforme procedimento interno, é exigido a empresa contratada assine um termo de compromisso visando a elaboração de questões inéditas.
Ainda segundo a Vunesp, o termo de compromisso prevê que questões utilizadas em outras provas de concursos ou vestibulares não podem ser reaproveitadas, não só as aplicadas pela Vunesp, mas de outras instituições.
O diretor do Departamento Administrativo da Polícia Civil, delegado Jimmy Santana, explicou que devido ao desvio da rota do caminhão contratado pela Vunesp, durante o transporte das provas para Roraima, em agosto de 2022, a aplicação das provas foi cancelada e remarcada em nova data.
Com isso, a banca lançou novo edital de convocação dos candidatos classificados após as alterações nas questões.
O certame oferta sete (7) vagas para a função de Médico Legista, com salário inicial de R$ 12.901,17.
E para mais informações do concurso PC RR, cuja banca anulou 19 questões da prova de Médico Legista, acesse o link abaixo! Preparamos um artigo completo para você!