PASSOS DE GIGANTE 68/365
Fala Águia! Bom dia das Galáxias! Hoje eu vou abrir o baú mais uma vez e revelar mais alguns segredos e imagens do ninho das águias, do meu quartel general quando eu era concurseiro. Estamos JUNTOS? Então Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
Ah… só um feedback para vocês sobre ontem. Foi muito bacana escrever os Passos de Gigante 67, pois ele me ensinou mais uma lição… na verdade foi um reaprendizado… Gerencie suas expectativas, aprenda a lidar com aquelas que não se tornaram realidade… ainda… (quem disse que eu sou de desistir? kkkkk).
De que você está falando, Raphael?
É que eu pensava que o Pedrinho iria me dar pelo menos um “Oi”, mas não rolou… kkkkk… O lá de cima continua batendo altos papos comigo e o daqui de baixo… bem… ainda não foi dessa vez… E vamos seguir aprendendo… e agindo… uma hora acontece…
Quer sentir ainda mais emoção lendo esse Passos de Gigante, então leia escutando essa música… é apenas uma sugestão! :) Eu o escrevi com esse fundo musical aqui.
“Podemos transformar qualquer ideia em crença se conseguirmos referências suficientes para sustentá-la. Qual das seguintes afirmações é verdadeira?
- As pessoas são por natureza honestas e decentes.
- As pessoas são desonestas e só pensam em si próprias.
Se você quisesse, não teria experiências suficientes (referências) para sustentar a ideia de que as pessoas são essencialmente ruins? Se você se concentrasse em outras experiências, não poderia com igual facilidade encontrar evidências de que as pessoas são essencialmente honestas?
Qual dessas crenças é realmente verdadeira? Aquilo em que acreditar será verdadeiro para você”.(ROBBINS, Anthony, pag. 83. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)
Uau! Que paulada hein Tony! Quem aê do outro lado nunca ouviu:
” – As pessoas não valem nada!”
“O ser humano é terrível!”
“Como é que somos capazes disso… daquilo… daquilo outro?”
Será que vocês já ouviram isso? E vocês acreditam ou acreditaram nisso?
Não faça da exceção uma regra.
Discordo, Raphael, para mim não é exceção, é regra.
Escolhas… Escolhas… Escolhas…
Eu escolhi acreditar que as pessoas são incrivelmente boas, honestas e gratas, até mesmo aquelas que não são.
Eu precisei de referências fortes para acreditar nisso e usei um arsenal poderoso de amigos. Eu tratei de chamar uma galera da pesada para habitar o ninho das águias comigo. Advinha até quando eles iriam morar lá em casa? Adivinha até quando?
Até conseguir! Até quando? Até Passaaaaaaaaaaaaaaaargh!
Meu ninho das águias tinha tudo quanto era arma que vocês possam imaginar e isso tudo muito antes de fazer qualquer treinamento de coach, antes de fazer qualquer curso de desenvolvimento pessoal…
Assim, eu gosto de dizer que eu criei o meu mundo alternativo com ajuda de DEUS, pois eu não sei, de coração, te explicar como essas coisas surgiram na minha cabeça… sinceramente… talvez tenha sido por encher o meu quarto de imagens dos meus sonhos e dos meus ídolos… eu o tempo todo dizia para minha mente:
“Você deve manter GIGANTES bem perto de você…”
“Você deve ficar o mais próximo possível dos seus sonhos…”
Use a SUA CRIATIVIDADE para descobrir, inventar o seu jeito. Nem tudo o que eu fiz pode funcionar para você. Comigo funcionou, funciona e continuará funcionando até o fim dos meus dias! :) Amém!
E aê? Preparado para o álbum de fotos?
Lembra do que te falei de como eu era feio e magricelo? Agora você vai conferir! ;) kkkkk…
Recentemente eu estava me questionando por que eu toda hora fico pensando em surfar… OLHA QUE LOUCO! ACABAMOS DE DESCOBRIR JUNTOS!
Eu fiquei uns dois anos lendo a revista dos surfistas, a antiga “FLUIR” (falecida em novembro de 2016, após 32 anos de vida), ou seja, eu instalei várias imagens de surf no meu subconsciente. Viu que funciona? E o que dizer do Seiya de Pegasus, que não desiste nunca? (Passo de Gigante 50)
Diante disso eu te pergunto, quem tem andado contigo? Mais para frente eu escrevo um Passo de Gigante sobre os meus amigos imaginários.
Na foto acima, temos:
- materiais de estudo (livros, pdf do estratégia concursos encadernado).
- uma visão além do alcance (lembra dos Thundercats? Passos de Gigante 1), é o que as escolas de coach chamam hoje de mural dos sonhos, mural da vida extraordinária e tem até documentário… o segredo, lançado em 2007. Eu já fazia isso empiricamente desde os 12 anos.
- espada justiceira (bíblia).
- relógio para marcar tempo e registrar apenas horas líquidas.
- prancheta para simular ambiente de prova.
- fichas de estudo (tem pelo menos umas 100 na foto, ao lado direito da prancheta).
- foto da musa inspiradora F-3.
- gravador (eu fazia áudios das minhas marcações e de algumas questões que eu errava com frequência).
- uma declaração universal (VC NASCEU PARA ISSO) escrita num jornal acima da notícia do concurso de auditor fiscal.
- um bilhete de amor da namorada, hoje… esposa.
- duas folhas A4 com detalhamentos de duas das três operações de guerra (hold/hold e no mercy). É que o concurso da Receita Federal seria realizado com três provas, então eu criei no meu mundo imaginário três operações de guerra para estrategicamente DESTRUIR completamente as três provas.
- E, por fim, bem no cantinho direito da imagem, bem escondido tinha todo o Poema “Se” que eu aprendi fazendo milhares de flexões (push-ups) na Academia da Força Áerea. Deixei o link do poema aqui.
Na foto acima, temos:
- calendário para marcar quantas horas de estudo eu fazia por dia, por semana e por mês, sempre buscando me superar em quantidade de horas e em qualidade de desempenho. Foram cinco mil horas aproximadamente e eu revelei isso ao vivo no webinário “Como eliminar a procrastinação e ter motivação nos estudos”, no tempo: 2h27min17seg, link aqui.
- lá no cantinho direito, a terceira das folhas A4 sobre a operação de guerra.
- um ciclo de estudos na parede para ganhar tempo, nunca fui muito bom com planilhas de excel.
- fotos de televisão e home theather, objetos que sempre sonhei em ter e que meus pais não tinha dinheiro para comprar.
Até hoje não sei como meus pais autorizaram essa doideira… ahahahahah… Depois que eu fiz meu treinamento de coach, percebi que sem querer… sem querer mesmo eu havia descoberto algo muito parecido com uma ferramenta de coach que o Paulo Vieira nomeou de quinta potência. Não vou entrar em detalhes da ferramenta, mas sempre a utilizo no meu processo de coaching com os alunos.
O fato é que eu olhava para as imagens acima e falava:
“Obrigado DEUS… muito obrigado… como eu posso deixar essas imagens ainda mais fantásticas… DEUS eu quero mais… eu quero mais de ti… eu quero mais do teu amor… muda minha sorte… muda minha vida… eu quero muito casar e sair de casa… me ajuda DEUS!”
Em muitas dessas orações, eu as terminava me derramando em lágrimas.
EMOÇÃO SE ALOJA NA CARNE! EMOÇÃO SE ALOJA NA CARNE! EMOÇÃO SE ALOJA NA CARNE! EMOÇÃO SE ALOJA NA CARNE! Gravou isso, GIGANTE?
Crie a sua realidade, crie um PROPÓSITO INABALÁVEL! Construa uma CRENÇA INDESTRUTÍVEL de que você será APROVADO no concurso dos seus sonhos. ACREDITE NISSO COM TODAS AS SUAS FORÇAS!
Encare o seu destino! Você é um vencedor, você pode até não saber disso ou aceitar isso, mas sim… você é um vitorioso! Cada dia uma conquista! Não deu por hoje, então verifique o que você errou e aprenda com seus erros.
E fechando a foto lá de cima… Quando o edital do concurso de Auditor Fiscal do Estado do Rio de Janeiro foi publicado, eu comprei uma cartolina e montei uma estratégia de guerra do que seria feito em cada um dos dias até a data das provas (eram duas). Foram 8 finais de semana de simulados, 6 dias de revisão e muita, muita bunda na cadeira.
Na foto acima, temos:
O planejamento estratégico detonado e a cada dia de estudo EU CELEBRAVA:
VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! Amanhã tem outro dia e BORA BORA BORA que essa aprovação é minha, ninguém tira ela de mim! EU VOU PASSAR! EU SOU FORTE! EU SOU INTELIGENTE! AD ASTRA ET ULTRA EU VOU E DEUS ESTÁ COMIGO!
Assim foi até o dia D1 (véspera da primeira prova) e até o dia D2 (véspera da segunda prova). Tive nesse planejamento um momento de instabilidade (semana nove, justamente a semana da P1), te contei isso no Passo de Gigante 52. Se você não leu, leia, pois foi como eu venci a angústia, dor, medo e ansiedade diante da prova 1. É muito importante galera… eu estava forçando nervos, coração, sentimento… eu estava dando a minha vida para ser aprovado nesse concurso. Eu estava verdadeiramente vivendo a minha olimpíada e era a última, pois o meu dinheiro estava acabando…
Se deu certo? Se deu certo? Se deu certo? Olha isso:
Se funciona? Se funciona? Se funciona?
ÁGUIAS, eu era o mais feio, o mais magro, nunca fui o mais inteligente da turma e nunca sequer passei perto disso, então eu te digo e declaro na sua vida de GIGANTE:
“Você pode SER exatamente o que você SONHOU SER…
Você precisa FAZER o que deve ser FEITO… HOJE… AGORA…
E, logo amanhã, estará TENDO TUDO AQUILO que você sonhou TER!”
Agarre essa oportunidade! Eu DECIDI treinar todos vocês, pois se eu consegui, qualquer um pode conseguir! TUDO É CRENÇA! ACREDITE!
Repita AGORA para você mesmo:
EU SOU INTELIGENTE!
EU VOU CONSEGUIR!
EU VOU PASSAR!
AGORA, AÇÃO! AÇÃO! AÇÃO! ESTUDE!
AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!
Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!
QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)
NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)
QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM…
Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP
Facebook: LACERDAF3
Instagram: LACERDAF3
Twitter: @Lacerda300
Uma quarta-feira como você nunca teve antes e com novas crenças, crenças fortalecedoras. VOCÊ IRÁ PASSAR! Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!
Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)