PASSOS DE GIGANTE 103/365
Decolaaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaa! Bom dia das Galáxias! Compartilhei com vocês dois conceitos que estão sendo utilizados em muitos cursos de produtividade/alta performance: princípio 90×10 e a antifragilidade. Que tal você colocar em prática? Treinar até conseguir, esse é um de nossos lemas, lembra? É só fazer a sua parte, leia os Passos de Gigante 101 e 102 que está tudo lá!
Seguindo no que é mais importante nessa sessão: PERGUNTAS, PERGUNTAS, PERGUNTAS! Sim! As perguntas são mais importantes que as respostas e faremos uma outra abordagem hoje, agora, já!
Bora Bora Decolaaaaaaaaaaaaaargh!
“O que permitiu a Donald Trump construir sua fortuna em projetos imobiliários? Certamente uma chave para o sucesso deve ter sido o seu procedimento de avaliação. Ao avaliar qualquer propriedade que parecia oferecer um tremendo potencial de ganho econômico, ele perguntava:
“Qual é o lado ruim? O que de pior poderia acontecer, e será que posso enfrentar isso?” Se soubesse que podia lidar com a pior possibilidade possível, ele aceitava o negócio, porque o lado bom se arranjaria sozinho.
Quando Trump começou a sofrer reveses, observadores notaram que ele começara a acreditar que era invencível e abandonara as perguntas sobre o lado ruim. Lembre-se, não são somente as perguntas que você faz, mas as que deixa de fazer, que moldam o seu destino”. (ROBBINS, Anthony, pag. 121. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)
SE LIGA QUE HOJE NÓS IREMOS ABRIR O BAÚ DAS FOTOS!
Qual o motivo? Ora, está totalmente conectado com o fato de “deixar de fazer perguntas importantes”, cuidado!
Você sabia que no concurso para Auditor Fiscal da Receita Estadual do Rio de Janeiro eram 100 vagas? Sim? Não? E daí?
Nesse certame, três pessoas fraudaram o concurso em conluio com um dos funcionários da banca organizadora, mas que merda hein!
E daí, Raphael? E daí?
Qual o objetivo de lembrar de algo que já está morto, já fizeram velório, sepultaram, enterraram… acabou… esquece isso…
CLARO QUE NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO! E SABE O PORQUÊ?
Euzinho aqui, modéstia parte, construí um plano top das galáxias em 2008, ou você acredita que eu largaria o meu trabalho com 50.000 (cinquenta mil) reais acreditando que esse dinheiro iria durar para sempre?
Passei dias fazendo muitas, muitas perguntas… se isso… se aquilo… então faço isso… então faço aquilo… e aquilo outro… passo no concurso “x”… e se reprovar no “x”… tem o “y”… o meu investimento vai durar 5 (cinco) anos e não é possível que alguma coisa dê errado… não é possível!
No final das contas… EU COMETI UM ERRO MUITO GRAVE!!! GRAVÍSSIMO!!! Faltou no meu repertório a seguinte pergunta:
“E SE O CONCURSO FOSSE ANULADO, O QUE EU FARIA?”
Talvez, a resposta mais óbvia seria:
” – Ora… anulou… estuda para outro e ponto final… simples assim!”
Assim como Donald Trump caiu diversas vezes ao longo de sua trajetória, eu caí também… claro que tombos menores e infinitamente menos milionários… Motivo da queda: deixamos de fazer perguntas importantes!
ATENÇÃO! ATENÇÃO! Se você não tem o menor interesse em conhecer parte dos bastidores da anulação do concurso de fiscal da receita em 2011, pode parar sua leitura e voltar ao estudos. A descrição dos fatos pode te agregar alguma coisa? CLAROOOOOOOOOOOOOO! Do contrário eu não teria colocado aqui nos Passos! :)
Os Passos de Gigante poderiam terminar aqui, mas NÓS VENCEMOS… Eu… todos os aprovados legítimos no concurso de 2011 e até o Trump virou Presidente. Isso num cenário em que TODO MUNDO… TODOS OS JORNAIS DIZIAM O CONTRÁRIO! Hahahahaahahahahahahah… Só rindo e só rindo muito, mas muitooooooooooooooo mesmo… É muito bom quando você vê todo sistema caindo e você por cima.
Antes de me tornar auditor fiscal da receita, eu pensava em trabalhar na PF – Polícia Federal para acabar com a corrupção. Claro que sozinho eu não conseguiria nada, precisaria da união com outros órgãos apesar de uma “certa” autonomia que eles (PF) possam ter para trabalhar.
Imagina a cena amigo… você sendo o responsável (junto com seu time é claro) pela prisão dos maiores corruptos filhos da TRUTA que esse NOSSO BRASIL já teve! Deve dar um ORGULHO DO BARALHO! PONTE QUE PARTIU! PQP!
Claro que não vou encher os nossos Passos de fotos do Trump, não curto muito aquele topetão dele… rsrsrsrs… maaaaaas, como disse lá no início, hoje, abro novamente, meu arquivo pessoal para revelar alguns momentos após anulação do concurso de auditor fiscal.
UNIÃO FAZ A FORÇA!
Ah! Não! Propaganda de açúcar aqui nos Passos? Nem para colocar um orgânico, ou um Stevia… um quem sabe até um Linea…
Putz! Raphael! Era para rir isso? Beleza… Já deu… FOCO AÊ!!!
O grupo dos 100 primeiros resolveu se unir… e tivemos as seguintes abstenções: os 3 primeiros que fraudaram o concurso e mais 5 aprovados que em momento algum acreditaram na solução administrativa/judicial.
Chegar no número 92 litigantes não foi nada fácil. (100 – 3 – 5 = 92). O primeiro encontro dos aprovados deve ter reunido umas 20 a 30 pessoas no máximo. Fomos ouvir a opinião de um advogado no segmento de concurso público (dentro de direito administrativo).
A comissão criada informalmente para representar todos os demais aprovados não curtiu a proposta do primeiro advogado, mas o preço era razoável. Algo em torno de 1000 reais por pessoa.
Eu era um dos líderes nessa comissão, juntamente com outros colegas conversávamos e tomávamos decisão o tempo todo. Quais serão os próximos passos… Seriam eles de GIGANTES?
Pedi apoio a um professor que eu gosto muito, Guerrinha. Ele, como proprietário do CEGM – Centro de Estudos Guerra de Moraes, poderia emprestar uma sala para que os aprovados se reunissem de forma organizada, num espaço TOP e elaborassem uma estratégia das galáxias!
BINGOOOOOOOOOO! Te amo Guerrinha! Ele disse SIM! Autorizou a sala para os aprovados e não cobrou um mísero centavo pelo aluguel da sala! Guerrinha tu és flórida!!! ;)
Linguagem corporal é algo SURREAL! Eu, particularmente, fico apaixonado cada vez que aprendo mais sobre o tema. Olha a foto abaixo e veja se tem algum APROVADO FELIZ.
Todo mundo com medo, dúvida, angústia, aflição e euzinho… bem … pode me chamar de loucoooooooooooooo, mas eu estava lá na frente vestido de Rocky Balboaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Porra! Vocês acham mesmo que eu vou me contaminar com energia negativa? ANTIFRAGILIDADEEEEEEEEEEEEE CACETE! Leu os Passos de Gigante de ontem? Não??? então leia… Esse atributo é importante demais para sua performance nos estudos e na vida!
Com ajuda da comissão, definimos alguns objetivos, algumas missões a serem executadas independentemente do escritório a ser escolhido. Até aquele momento da reunião … só havia uma opção! Que merda hein…, mas lá no fundinho eu suspeitava que a melhor opção de advogado ainda iria aparecer… afinal de contas… o barbudinho que eu tanto amo costuma me ouvir! :) Te amo DEUS!!!
Quem vai fazer o quê? Outra parte importante da liderança é saber delegar, então a comissão se dividiu e quando não teve jeito pediu suporte aos demais aprovados do grupo. Delegar era inevitável e quanto mais ajuda, melhor.
Construímos um Dossiê dos Aprovados, fomos a diversos lugares para lutar com sangue nos olhos pelos nossos direitos. Fomos à SEFAZ-RJ, ao Sindicato dos Auditores Fiscais (piada… de mau gosto… depois te conto), à ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), à PGE (Procuradoria Geral do Estado), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a ANPAC (Associação Nacional de Apoio e Proteção aos Concursos), à Associação dos Fiscais, ao Palácio da Guanabara, ao Ministério Publico Estadual, à rede Globo de televisão. Também conseguimos falar com a Lucia Hipólito, com o Apolinho (Washington Rodrigues) e se tivesse que falar com o Papa, nós falaríamos. MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA!
Os aprovados poderiam estar numa praia ou num churrascão para celebrar a nomeação e a posse em um dos concursos mais pica das galáxias do Brasil, mas lá estávamos fazendo a nossa estratégia de guerra! Lista de todos que compareceram aquele sábado, 28 de maio de 2011. Apaguei os telefones e emails para preservar os meus colegas.
Quando apareceu o segundo escritório, ficamos animados com a estratégia, mas desanimados com o preço. O Sérgio Camargo ousou cobrar 5.000 reais de cada um dos aprovados.
Ô loco meu! CINCO VEZES MAIS CARO que o primeiro escritório. Teria ele CINCO VEZES mais chances de ganhar?
Já que ele veio na ousadia, fizemos nossa contraproposta com algo sedutor… sedutor até demais para aqueles que amam o dinheiro. Aqui… estamos falando de muita… muita grana…
Apenas 30 pessoas no máximo pagariam os cinco mil reais, ou seja, 150 mil na conta do advogado, mas e se todos os aprovados entrassem na causa?
Ele disse que seria impossível e que nós não conseguiríamos tal proeza. Completou dizendo que se conseguíssemos 80 pessoas o preço seria reduzido para 2.500 reais… chorei em nome do grupo e pedi 2.000 reais. Aquela negociação significava as nossas vidas e o desejo do grupo era que o maior número de pessoas pudessem ingressar com a ação judicial… juntos e com mesmo advogado.
Yeeeeeeeeeeeeeeees! Contrato fechado! 2.000 reais e uma cláusula que garantiria o primeiro salário bruto de cada auditor fiscal para o escritório Sérgio Camargo.
92 pessoas fecharam negócio! Tem noção? Ele pediu 80 e conseguimos 92! 15% a mais que o solicitado. Ah… o dinheiro… ah… a fama… ah… o reconhecimento… ah… a glória! Tudo isso encheu os olhos do nosso advogado… 184.000 (cento e oitenta quatro mil reais na mão) e ainda a oportunidade de fazer 1.196.000 (UM MILHÃO CENTO E NOVENTA SEIS MIL REAIS) se ganhasse a causa! PONTE QUE PARTIUUUUUUUUUU!
Seria a causa da vida dele e da nossa também!
Em regra, uma gestação dura nove meses, não é verdade? Assim foi conosco, só quem é pai/mãe sabe que não existe alegria maior no mundo do que a de ter um filho. DEUS TU ÉS FLÓRIDA DEMAIS! Nada acontece por acaso galera…, pelo menos eu não vejo dessa forma… quer algo mais extraordinário do que um filho? NÃO EXISTE… mas a comparação dos 9 meses para ter um filho com os 9 meses para ganhar a ação é inevitável, pois essa VITÓRIA DAS GALÁXIAS mudou o curso de nossas vidas… 92 vidas e 5 caronas (aqueles que não ingressaram com a ação).
Sei que já estamos nos parágrafos de vitória, mas eu não posso deixar de lado a reviravolta na opinião do SINFRERJ – DUAS CARAS (Sindicato de Auditores Fiscais do Estado do Rio de Janeiro). No início, eles foram totalmente contra a reversão da anulação, soltaram nota do jornal o dia no site deles e defenderam a manutenção da decisão superior, pois estavam ao lado do Secretário de Fazenda à época… Renato Villela.
Engraçado como depois da decisão judicial eles viraram a casaca… mudaram completamente de opinião. Seria para angariar novos filiados para o Sindicato. Não seja um idiota e sempre questione as segundas, terceiras e até mesmo as quintas intenções das pessoas. Uma coisa é ser bonzinho, querer e fazer o bem, a outra é ser inocente, bobão e acéfalo. Jogo de interesses dos infernos… Ainda hoje isso acontece e é exatamente por isso, por pensar em interesses próprios e não da coletividade que não me filio ao Sindicato.
SINFRERJ… desculpa aê, mas isso não é vingança, eu odeio o mal com todas as minhas forças… esse registro é apenas um fato… um fruto do que vocês fizeram no passado e sabemos que toda ação gera uma reação… até mesmo essa minha de escrever esse fato de 2011 pode gerar uma reação… e tudo bem… Eu sou ANTIFRÁGIL PORRA!
Agora fiquem com algumas fotos das comemorações dos aprovados de 2011. Nós, com o milagre de DEUS e com a dedicação de dezenas de pessoas, realizamos o nosso sonho: nos tornamos Auditores Fiscais do Estado do Rio de Janeiro.
Festa no escritório do advogado Sérgio Camargo, o mais novo milionário de 2012. Ele e o sócio Rafael fizeram um ótimo trabalho.
O churrascão dos aprovados foi outro evento das galáxias! Um dos dias mais felizes de nossas vidas… regado a cerveja, vodka, energético, futebol, boa música e picanha… muita picanhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Além de muita alegria, alto astral, bate-papo, histórias e agradecimentos a DEUS!
Depois de ter perdido 10 quilos, adiado a data do meu casamento, chorado horrores, eis que tudo se fez novo… saí dos 60 quilos de osso e fui em busca dos 80 quilos de massa muscular! Aaaaaargh!!!
Que dia é hoje ÁGUIA?
Dia primeiro de maio e sabe o que você vai fazer agora, se já não fez… é… achou que eu tinha esquecido? NEVER! NUNCA! NUNQUINHA!
LEITURA DIÁRIA DE PROVÉRBIOS E AGORA TÁ CONTIGO!
Eu irei colocar o link diariamente aqui e a leitura tá contigo. É a sua vida, são os seus sonhos, são os seus resultados! Estamos JUNTOS?
Então leia! :) PROVÉRBIOS CAPÍTULO 1
Se você é novo por aqui e ainda está aprendendo a voar e não tem ideia do motivo de provérbios estar aqui, então leia as instruções em Passos de Gigante 72.
AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!
Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!
QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)
NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)
QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM…
Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP
Facebook: LACERDAF3
Instagram: LACERDAF3
Twitter: @Lacerda300
Uma quarta-feira EXTRAORDINÁRIA e FELIZ DIA DO TRABALHADOR! Façam os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acreditem! É possível… Aos astros e além!
Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)