Para novo presidente do INSS, órgão não precisa de novos servidores
O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Leonardo Rolim, expôs sua opinião, dizendo que o órgão não necessita de novos servidores, mas sim de uma mudança no perfil do pessoal. Segundo Rolim, é necessário que os trabalhadores sejam estudados, diante da digitalização do ingresso e do processamento de novos benefícios.
De acordo com informações divulgadas no site O Globo, esta conclusão foi feita por Leonardo junto à sua equipe, poucos dias antes de ser anunciado como o novo presidente do INSS, na última terça-feira, (28).
Vale ressaltar que diferente da atual presidência, o ex comandante do INSS, Renato Vieira, mapeou, em julho de 2019, a necessidade de contratação de mais de 13,5 mil funcionários, visando tratar os pedidos e fila de espera.
Com isso, recentemente, após publicar o Decreto que permite a contratação de militares da reserva, o Governo anunciou a contratação de ex-servidores do INSS para ajudar a reduzir a fila. A medida será complementada com a admissão dos militares.
Porém, para que o recrutamento seja legal, ainda é necessária a edição de uma Medida Provisória. Somente após a publicação da MP, os ex-servidores poderão ser chamados, através de edital de convocação voluntária.
Mais informações: Concurso INSS
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada