Você pode não imaginar, mas as emoções têm mais influência no nosso comportamento do que imaginamos, uma vez que as respostas emocionais são muito mais rápidas que as racionais.
Quando algo acontece, nosso lado emocional já tem a resposta pronta, enquanto o racional ainda está processando os fatos para, só então, analisá-los e oferecer uma solução. Ao trabalhar a inteligência emocional, assume-se o controle desse fluxo, não ficando à mercê dos sentimentos.
Esse assunto é tratada no livro “Inteligência Emocional: a teoria que redefine o que é ser inteligente”, considerado a principal obra sobre o tema, foi lançado em 1995 pelo psicólogo e jornalista científico Daniel Goleman. Nele, o autor define quais os pilares da inteligência emocional.
Nesta aula, vamos te contar quais são os pilares e porque são importantes para seus estudos. Ela acontece nesta segunda-feira, 1 de junho, às 19h. Confira o vídeo abaixo:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…