Você pode não imaginar, mas as emoções têm mais influência no nosso comportamento do que imaginamos, uma vez que as respostas emocionais são muito mais rápidas que as racionais.
Quando algo acontece, nosso lado emocional já tem a resposta pronta, enquanto o racional ainda está processando os fatos para, só então, analisá-los e oferecer uma solução. Ao trabalhar a inteligência emocional, assume-se o controle desse fluxo, não ficando à mercê dos sentimentos.
Esse assunto é tratada no livro “Inteligência Emocional: a teoria que redefine o que é ser inteligente”, considerado a principal obra sobre o tema, foi lançado em 1995 pelo psicólogo e jornalista científico Daniel Goleman. Nele, o autor define quais os pilares da inteligência emocional.
Nesta aula, vamos te contar quais são os pilares e porque são importantes para seus estudos. Ela acontece nesta segunda-feira, 1 de junho, às 19h. Confira o vídeo abaixo:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…