O que faz um Analista da Receita na Sefaz SC? Saiba aqui!
Você sabe o que faz um Analista da Receita Estadual da Secretaria de Fazenda do Estado de Santa Catarina (SEFAZ SC)? Caso a resposta seja negativa, este artigo foi feito especialmente para você! Confira as principais atribuições da carreira!
Para começar, é importante saber que o cargo de Analista da Sefaz SC exige nível superior em qualquer área de formação. Dito isso, separamos algumas atribuições que fazem parte do dia a dia da função.
Atribuições do Analista da Receita Estadual IV
- Pesquisar dados e proceder a estudos comparados, visando às projeções do serviço, bem como manter banco de dados específicos, relativos ao setor de trabalho;
- Analisar atos e fatos técnicos e administrativos apresentando soluções e alternativas técnicas inerentes a sua área de atuação;
- Analisar, diagnosticar e avaliar programas, projetos e ações inerentes a sua área de atuação;
- Propor a edição de normas e atos de natureza técnica ou administrativa pertinente a sua formação, compatíveis com sua área de atuação;
- Manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas funções;
- Executar trabalho de natureza técnica e administrativa pertinente a sua formação, compatível com sua área de atuação;
- Acompanhar e avaliar o desempenho e a execução das políticas e diretrizes de seu setor;
- Uniformizar o fluxo de trabalho e examinar e adotar soluções de racionalização e controle dos serviços;
- Prestar assessoria e/ou consultoria relativas a assuntos de sua área de atuação;
- Realizar estudos para elaboração de normas destinadas a padronização, simplificação, especificação, compra, recebimento, guarda, estocagem, suprimento, alienação e inventários de material de consumo ou permanente;
- Estudar e acompanhar o orçamento e sua execução físico-financeira;
- Acompanhar o desenvolvimento da técnica de planejamento administrativo e financeiro a fim de promover o seu aperfeiçoamento;
- Estudar e acompanhar o exame crítico da conjuntura econômico-financeira a fim de adequar a ela a produtividade das fontes de receita;
- Elaborar normas e manuais visando à uniformização das atividades administrativas;
- Desenvolver projetos objetivando racionalizar e informatizar as rotinas e os procedimentos;
- Desenvolver estudos visando à implantação e/ou ao aprimoramento dos sistemas administrativos;
- Elaborar fluxogramas, organogramas e demais esquemas ou gráficos das informações do sistema;
- Elaborar diretrizes para a organização e modernização das estruturas e dos procedimentos administrativos, objetivando aperfeiçoar a execução dos programas governamentais;
- Estudar e analisar os programas e projetos, em harmonia com as diretrizes e políticas estabelecidas;
- Fornecer subsídios técnicos para elaboração de anteprojetos de leis e decretos relacionados a assuntos de sua área de competência;
- Fornecer dados estatísticos e apresentar relatórios de suas atividades;
- Emitir laudos e pareceres sobre assuntos de sua área de competência;
- Planejar e executar projetos arquitetônicos do órgão, atendendo a suas necessidades permanentes; entre outros..
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