O que faz um Agente de Pesquisas por Telefone do IBGE?
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está com novos editais de processo seletivo simplificado com inscrições abertas! Entre as oportunidades ofertadas está a função de Agente de Pesquisas por Telefone, com 300 vagas.
Apesar de ser temporária, essa é uma excelente chance de ingressar na carreira pública e de conseguir um emprego nesse atual cenário que estamos vivendo. Todo o processo de candidatura deve ser realizado até o dia 31 de março, no site do Cebraspe.
Mas para entender um pouco mais sobre esse cargo, que exige formação de nível médio dos candidatos, elaboramos nesse artigo as principais atividades desenvolvidas por um Agente de Pesquisas por Telefone do IBGE. Acompanhe!
Quais as atribuições de Agente de Pesquisas por Telefone do IBGE?
As atribuições da função de Agente de Pesquisas por Telefone são:
- coletar informações, via telefone, com segurança, presteza e atenção garantindo fidedignidade das informações;
- realizar a coleta utilizando roteiros e scripts planejados, assistido por sistema computacional, visando a captar e a dirimir dúvidas quanto aos dados fornecidos;
- seguir as medidas protocolares de prevenção e de proteção à saúde determinadas pelo IBGE;
- utilizar os equipamentos de proteção individual (EPIs) distribuídos pelo IBGE;
- executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas por seus superiores hierárquicos.
E as exigências para o desempenho da função de Agente de Pesquisas por Telefone do IBGE?
As exigências para o desempenho das atribuições da função de Agente de Pesquisas por Telefone do IBGE são:
- capacidade auditiva e de comunicação verbal para realizar entrevistas e coletar dados;
- acuidade visual para leitura e preenchimento de formulários impressos e(ou) em meio eletrônico;
- capacidade motora para manusear microcomputador e seus periféricos durante a realização do trabalho;
- agilidade para cumprir as tarefas determinadas, nos prazos exigidos nos cronogramas das atividades.