O que causa o branco na hora da prova?
Olá, amigos, tudo bem?!
Aqui é Fabrício Rêgo, professor do Estratégia Concursos. Fico feliz em saber que estão acompanhando os vídeos que estou publicando, os mapas mentais gratuitos, e tudo mais. Se não do que estou falando, veja os links ao final da página.
O tópico de hoje é o tão temido branco na hora da prova, quase uma expressão que não pode sequer ser pronunciada, rs! Antes, deixe-me te convidar para me acompanhar nas redes sociais, o bicho tá pegando por lá:
EBOOK DO PROFESSOR FABRÍCIO RÊGO
INSTAGRAM DO PROFESSOR FABRÍCIO RÊGO
YOUTUBE DO PROFESSOR FABRÍCIO RÊGO
Veja bem: num primeiro momento eu convido a pessoa a ir lá nas redes e espero… no segundo, jogo uma praga! Olha que praga de professor pega fácil, hein?!?! rs! Brincadeira, vamos ao que importa aqui.
O assunto foi estudado por Daniel Goleman e abordado no livro “Foco”, o qual, inclusive, é beeeem bacana pra galera dos concursos. De vez em quando irei falar dele, pois tem muita coisa legal pra trabalharmos. O ponto que iremos trabalhar aqui é: o que o foco tem a ver com o branco na hora da prova?
Rá, quem não passou ainda por um branco, ainda que em prova do colegial? Pois é. De início, saiba que o branco pode ser causado por diversos fatores, tais como ansiedade antes da prova, excesso de confiança e, pasmem, excesso de foco!
Como prometido, segue abaixo alguns artigos e materiais dos quais falei:
https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/carreiras-legislativas-2/