Novos concursos são pauta do Ministério da Gestão e Inovação
Na última quinta-feira (26), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, se reuniu com secretários, assessores e dirigentes para fechar o planejamento dos 100 primeiros dias do novo governo.
Um dos assuntos discutidos foi a realização de novos concursos públicos, ponto que já havia sido mencionado pela equipe de transição.
Além de novas seleções, também foram debatidas pautas como a negociação de reajuste salarial de servidores, reforma administrativa e a revisão da Portaria nº 10.723, de 2022, que dispõe sobre a redistribuição de cargos efetivos ocupados.
Concursos federais 2023
Durante a transição de governo, alguns concursos públicos foram mencionados como prioridade para o ano de 2023 ou que seriam estudados devido aos altos déficits de servidores, como foram os casos da ANVISA, ANS e INSS.
Concurso ANVISA e Concurso ANS
Os concursos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Agência Nacional de Saúde Suplementar serão prioridade, conforme anunciado pelo coordenador do grupo de trabalho da Saúde no gabinete de transição, senador Humberto Costa.
De acordo com as informações, o objetivo é propor a abertura dos certames para que os editais possam ser publicados ainda em 2023.
Concurso INSS
Segundo informado ao jornal O Globo, o governo Lula deverá sugerir medidas para melhorar a gestão do regime de aposentadoria, redução das filas nas agências do INSS, assim como a realização de concursos para contratação de novos servidores e a atualização dos sistemas.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre os concursos federais, não deixe de conferir nosso artigo com o panorama completo:
Mais informações: Concursos Federais