Segundo a Folha de São Paulo, em março deste ano, a Polícia Federal encaminhou, ao Ministério da Justiça, um pedido para autorização de novos concursos públicos PF para provimento de 2.172 vagas.
Na ocasião, a solicitação contemplou 222 oportunidades para Delegados, 585 para Agentes, 1.170 para a área administrativa e 195 para Psicólogos, além da contratação de 780 profissionais terceirizados.
Ainda de acordo com as informações, o pedido oficial do certame será enviado com o mesmo quantitativo de vagas, ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI), até o dia 31 de maio.
Em janeiro, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, comentou sobre a intenção de realizar editais anuais do concurso PF. Além disso, uma nova seleção com cerca de 2 mil policiais já estava nos planos da atual gestão.
“Um pleito nosso é que a Polícia Federal tenha concursos anuais, concursos periódicos, com menor quantidade de vagas, mas concursos periódicos de maneira que a gente consiga sempre não só repor aqueles quadros que vão se aposentando, mas também incrementar o nosso efetivo que, hoje, é de apenas 15 mil servidores”, disse o diretor-geral.
Confira mais sobre a possibilidade de novo concurso PF e todos os detalhes da Polícia Federal em nosso artigo na íntegra:
Leia também:
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…