Notícia

Ministérios redistribuem cargos para novo concurso da PF

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) anunciaram a redistribuição de 26 cargos vagos para o Departamento de Polícia Federal (DPF), reforçando a área de saúde da instituição.

De acordo com o documento oficial, as vagas são destinadas a Assistentes Sociais (7), Enfermeiros (7) e Psicólogos (12). Essa redistribuição faz parte dos preparativos para o aguardado concurso público na área administrativa da Polícia Federal, que está em fase avançada de aprovação.

O pedido mais recente do DPF solicitou a abertura de 789 vagas, das quais 626 são para Agente Administrativo, enquanto as demais 163 são para carreiras de nível superior.

O diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, durante uma reunião recente com servidores, afirmou que a autorização para o concurso está próxima de ser concedida, trazendo expectativas positivas para os candidatos.

Novo concurso PF Administrativo

Ministérios redistribuem cargos para novo concurso da PF
Ministérios redistribuem cargos para novo concurso da PF

É relevante ressaltar que, apesar de o documento mencionar especificamente apenas três cargos, o concurso previsto para a área administrativa da Polícia Federal deverá oferecer oportunidades em diversas áreas de atuação, abrangendo tanto cargos de nível médio quanto superior, com o objetivo de recompor o quadro de servidores da instituição.

Quer saber mais sobre esta seleção? Clique no link abaixo e confira todos os detalhes!

Saiba Mais: Concurso PF Administrativo

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PF Administrativo?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.