Artigo

Nomeação dos novos Auditores, concursos em 2015 (Analista) e em 2016 (Auditor).

Boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? =)

Na data de hoje, 11/06/2015, pela 3.ª vez na história, a Receita Federal do Brasil (RFB) conseguiu nomear mais Auditores do que o número inicial de vagas previstas no edital do certame. Com certeza é um momento de felicidade infinita para os 272 novos colegas Auditores e deve ser um momento de esperança para você, que está na luta para os próximos concursos da RFB.

Momento de esperança para mim que estou estudando ainda? Você está “malucão” Prof. Ali?

Não, não estou “malucão”. =P

Essa 3.ª nomeação consecutiva de candidatos aprovados além do número inicial de vagas (inclusive com 100% a mais ao invés dos 50% a mais previstos no ano passado), os conhecidos excedentes, em pleno período de SEVERO AJUSTE FISCAL, foi uma cristalina demonstração de força da RFB dentro da estrutura do Poder Executivo, uma demonstração de que o Fisco Federal é, indubitavelmente, o órgão mais essencial do governo.

A RFB é responsável pela arrecadação de praticamente TODOS os tributos federais (impostos, taxas, contribuições sociais – PIS/COFINS, etc.), ou seja, quem abastece o caixa do governo é a RFB por meio dos seus Auditores-Fiscais (na atividade fim) com o auxílio dos essenciais colegas Analistas-Tributários (na atividade meio e de suporte).

Como sempre falo, em particular, com alguns alunos, se tiver que sair apenas um concurso durante o ano, com certeza será o da RFB. Afinal, quanto mais servidores, maior será a arrecadação do governo. Matemática simples e direta. =)

Com o cotejo deste cenário de importância do órgão arrecadatório para o governo (leia-se $$$) com fato de que a RFB é um órgão “da 3.ª idade”, onde 85% dos Auditores e Analistas estão no topo da carreira, sendo que a grande maioria já com idade para se aposentar, só podemos inferir que, mesmo com o momento delicado da economia atual, teremos novos concursos da RFB nos próximos anos. =)

Quando?

Ninguém sabe ainda, mas se fosse para chutar, chutaria final de 2015 (aproximadamente 1.000 vagas de Analista) e meados de 2016 (200 vagas de Auditor). ;)

Qual é a melhor hora de começar os estudos?

Essa é fácil! Agora! Esse sempre é o melhor momento!

Não percam tempo! =)

Bons Estudos! Fiquem com Deus!

Grande Abraço!

Ali Mohamad Jaha
Professor de Direito Previdenciário
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, com orgulho

Curta e siga a minha página: www.facebook.com/amjahafp

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.