O Estratégia Concursos realiza nesta terça-feira, 11, às 20h, um aulão ao vivo para a correção da prova do Tribunal de Contas da União (concurso TCU – técnico). O evento contará com a participação dos professores Sérgio Mendes, Ricardo Vale, Carlos Xavier, Giovanni Pacelli e Rodrigo Barreto.
Faça já sua inscrição:
http://app.webinarjam.net/register/14759/af74429cbe
Provas concurso TCU – Técnico
Cerca de 40 mil inscritos foram submetidos às avaliações objetivas e discursivas no último domingo, 9 de agosto. Foram quase 1.000 inscritos por vaga, sendo 38.723 para ampla concorrência (40 vagas) e 684 para pessoas com deficiência (2 vagas).
As provas objetivas tiveram duas etapas, com duração de 3 horas, compostas por 50 questões cada, somando 100 pontos (1 ponto por questão). Além das questões objetivas, o concurso TCU contou com 2 questões discursivas sobre conhecimentos específicos e uma peça de natureza técnica.
A nota dos candidatos se dará da seguinte forma: 1 ponto, caso a resposta esteja certa; 1 ponto negativo, caso a resposta esteja em discordância com o gabarito oficial; e 0 ponto (nem soma, nem decresce) caso não haja marcação ou marcação dupla. Será reprovado na etapa o candidato que tiver nota inferior a 10 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1; ou nota inferior a 15 pontos na prova de Conhecimentos Específicos P2; ou ainda nota inferior a 30 pontos no conjunto das provas objetivas.
Os gabaritos preliminares serão divulgados nesta terça-feira, 11 de agosto, a partir das 19 horas. O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos terá das 9 horas de 12 de agosto às 18 horas do dia 13 de agosto para fazê-lo.
Mais sobre o concurso TCU – Técnico
Para nível médio, são 42 vagas para o cargo de Técnico de Controle Externo na área de Apoio Técnico e Administrativo. As mesmas são para são para Brasília (32), Maranhão (2), Acre (1), Mato Grosso (1), Amazonas (1), Bahia (1), Pará (1), Pernambuco (1), Rondônia (1) e Roraima (1). A remuneração é de R$ 7.938,36 para uma jornada de 40 horas semanais.
O concurso público tem prazo de validade de 180 dias, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, contados da data da publicação da homologação do resultado final.
Assessoria de Comunicação
comunicacao@estrategiaconcursos.com.br
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…
Ver comentários
Prezados,
Acredito que houve um pequeno equívoco, esse prazo de validade do concurso é para auditor.
"1.1.1 O concurso público tem prazo de validade de DOIS ANOS, podendo ser prorrogado uma vez por igual período"
Atenciosamente.
"O concurso público tem prazo de validade de 180 dias, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, contados da data da publicação da homologação do resultado final."
Não, conforme o edital:
"1.1.1 O concurso público tem prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União".
Só uma correção, o concurso para técnico tem validade de 2 anos prorrogáveis por mais 2.
O prazo de validade é de 2 anos, prorrogáveis por igual período.