Olá, pessoal!! Tudo certo?!
Gás total aí nos estudos?! Espero que sim!
Bom, hoje vou falar sobre um assunto não muito bacana: A REPROVAÇÃO!
Apesar de ser um tema desagradável, não podemos deixar de conversar sobre isso…
Primeiro porque a reprovação faz parte da trajetória da grande maioria dos concurseiros… É algo natural e precisamos nos familiarizar com isso.
Além disso, ela fornece várias informações que nos possibilitam realizar ajustes nos estudos! E são esses ajustes que deixarão nossa preparação cada vez mais próxima da ideal, trazendo a aprovação para mais perto!!!!
Como em tudo na vida: precisamos usar os acontecimentos ruins a nosso favor e tentar extrair o máximo de ensinamentos!!!
No vídeo eu trato sobre pontos importantes a serem analisados após a reprovação!!! E claro, falo também como podemos superar a frustação e continuar a caminhada!
Espero que gostem!
Bons estudos! Arrebentem!
Abraços!
Silvana Diniz
Auditora Fiscal do Estado de São Paulo (ICMS/SP)
Coach no Estratégia Concursos
A Fundação Carlos Chagas (FCC) organizará o novo concurso Tribunal Regional do Trabalho da 15ª…
Salários iniciais entre R$ 8.529,67 a R$ 13.994,78! A Fundação Carlos Chagas (FCC) deve ser…
O concurso UNEB (Universidade Estadual da Bahia) que teve as provas realizadas em outubro, divulgou…
Foi divulgado o resultado final da prova objetiva do concurso Câmara São Mateus, no estado…
O Instituto de Previdência Social do Município de Navegantes (NavegantesPrev) teve divulgado os gabaritos preliminares…
O concurso público da Prefeitura de Santo Antônio do Palma, no Rio Grande do Sul,…
Ver comentários
Meu Primeiro concurso para carreiras tribunais (TRT-CE ) acertei 60% de aproveitamento fiquei triste porque errei algumas coisas bobas, porém demorei apenas 2 dias e recomecei focado no (TRT-RN), não deu nem tempo de ficar muito triste (risos).
Boa tarde professora!
Sua aula foi para mim! Estou emocionada. Já tem três anos que venho estudando. No primeiro anos para o INSS e a partir do segundo decidi fazer tribunais e por fim no último ano direcionei para O TJPR. Porém, venho notando que mesmo após ter estudado todo o edital e estar na segunda revisão não tenho progredido, pois não passo dos 70% de acerto. Me sinto muito mal. Mas é como você falou, tenho que rever a minha técnica de estudo e sei que vou conseguir.
Muito obrigada pela aula. Continuarei acompanhando suas postagens.
Parabéns pelo vídeo e pelas dicas excelentes. O que vc disse é realmente o que estou passando agora depois de uma reprovação...Desistir jamais!
Silvana, ótimos conselhos. Tudo que você falou é verdade e em detalhes. Estudo há 4 anos e ainda não fui aprovada em nenhum concurso. Sou metódica e difícil à mudanças, mas vou me esforçar pra mudar as estratégias de estudo que até o momento não lograram sucesso. Grande abraço pra você! Obrigada
Mulher, virei sua fã! Obrigada pelos vídeos. Beijos.
Olá Silvana!Excelente artigo. As vezes a vontade de desistir aparece. No meu caso pelas circunstâncias não tenho como mudar de cidade e por isso o número de concursos que poderei disputar ficariam restritos a minha região e estado. Sou Minas Gerais. Nesta situação que passo e que pode ser também a de muitos concurseiros, ter foco é fundamental atrelado a dose de paciência para continuar firme nos estudos para quando chegarem os editais estarei competitivo para a disputa.
Obrigado, Silvana!! Tô nessa realidade de pós-reprovação. Deus abençoe!!!!