MPF requer suspensão da homologação do concurso Senado!
O Ministério Público Federal (MPF), através de Ação Civil Pública, requer que a homologação do resultado do concurso Senado, ao cargo de Técnico Policial, seja suspensa!
Lembrando que a homologação está prevista para a próxima sexta-feira, dia 03 de junho, o que justifica o caráter emergencial da ação.
Veja, abaixo, parte do requerimento do MPF:
[…] a concessão da tutela provisória de urgência, inaudita altera pars, para determinar à UNIÃO (SENADO Federal) que suspenda a homologação do concurso de Técnico Legislativo – Policial Legislativo, regido pelo Edital nº 5, de 22 de agosto de 2022, no que tange ao cadastro de reserva, até a retificação do Edital, para ampliar o universo de aprovados nessa condição para, pelo menos, 280 candidatos [ …]
O MPF foi acionado por meio da Comissão de Aprovados do certame, que alegou ser inferior o número de vagas ofertado com a real necessidade do órgão.
Lembrando o edital ofertou 194 vagas para o cargo de Policial Legislativo, das quais apenas 7 foram imediatas e as outras 173 foram destinadas à formação de cadastro reserva. Além disso, estima-se que mais 50 posições de trabalho ficarão vagas até o término do prazo de validade da seleção.
Sobre o concurso Senado
Sob organização da FGV, são ofertadas 22 vagas imediatas, além de 980 em cadastro reserva. Com salários iniciais variando de R$ 19.427,79 a R$ 33.461,68, todos os cargos exigem nível superior. No total, foram registradas 100.249 inscrições.
As oportunidades se distribuem entre as carreiras de Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Analista Legislativo (várias especialidades), Consultor Legislativo e Advogado.
E para saber todos os detalhes do concurso Senado, bem como da possível suspensão da homologação do resultado ao cargo de Técnico Policial, requerida pelo MPF, basta acessar o link abaixo exclusivo: