Em mais um capítulo na novela do Concursos Nacional Unificado (CNU), o Ministério Público Federal – MPF pede a anulação de quatro questões da prova objetiva.
A solicitação é referente à questões do Bloco Temático 4 – Trabalho e Saúde do Servidor. Mais especificamente, as questões de número 33, 35, 37 e 39 (números de referência no Gabarito 1 – as mesmas questões têm números diferentes em outros gabaritos).
Conforme a Ação Civil Pública nº 5039636-82.2024.4.02.5001, há indícios de erros nas referidas questões. Isso porque, um parecer assinado por um especialista mostrou que a questão 33 não apresenta nenhuma alternativa correta.
Quanto às demais seria justamente o contrário, haveria mais de uma resposta correta entre as alternativas apresentadas.
Com isso, a ação pede que a União e a Fundação Cesgranrio anulem as questões ou suspendam as etapas seguintes do CNU no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de pelo menos R$ 20 mil, até que haja decisão definitiva sobre a anulação das questões.
A anulação das questões ocasionaria uma revisão geral da lista de classificados. Lembrando que, por conta da inclusão de cerca de 32 mil candidatos, os resultados finais já haviam sido adiados para fevereiro.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o ENEM dos Concursos, além da possível anulação de questões solicitada pelo MPF, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre o certame:
Ministra do MGI dá novos detalhes sobre 2ª edição do CNU Novidades acerca da nova…
Opa, tudo em paz?!! Neste novo material vamos analisar um assunto muito importante para a…
Precisando de ajuda na sua preparação para o concurso da Secretaria da Fazenda do Estado…
Inscrições em breve e provas em julho. Confira neste artigo as principais datas do concurso…
Atenção, concurseiro. Novidades sobre a segunda edição do Concurso Nacional Unificado - CNU! Em entrevista…
Conheça neste artigo os requisitos do cargo de Papiloscopista do concurso IGP RS e ganhe…