Edital do concurso da PF será assinado nesta quarta (13), afirma o ministro Raul Jungman
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 13 de junho, o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungman, informou que assina hoje o edital do concurso da Polícia Federal.
A previsão inicial, já divulgada pelo Cespe/Cebraspe, banca organizadora do concurso, é de que o edital do certame deva ser publicado até sexta-feira.
Serão ofertadas 500 vagas para todos os cargos da carreira da Polícia Federal. Entre os cargos ofertados estão: Delegado, Escrivão, Agente, Papiloscopista e Perito Criminal.
Na última terça-feira, em contato com a banca organizadora, o Cespe/Cebraspe confirmou ao Estratégia Concursos os rumores de que o edital possa ser publicado até o próximo dia 15 de junho.
O anúncio da realização de um concurso para a PF foi feito pelo próprio ministro ainda em fevereiro deste ano, na ocasião da sua posse no Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
A realização de concursos para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal entrou na lista das principais ações da nova pasta e faz parte da estratégia do ministério de fortalecer o combate ao crime no país.
Vagas e Cargos
Delegado: 150 vagas
Perito Criminal: 60 vagas
Escrivão: 80 vagas
Papiloscopista: 30 vagas
Agente: 180 vagas