Ministro indica ser possível preparar caminho para concurso AFT
Uma nova reunião foi realizada na última quarta-feira, 25 de janeiro, entre dirigentes do SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
Dentro os assuntos discutidos, estavam o fortalecimento da inspeção, com realização de concurso para auditor, regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade e revisão das reformas trabalhistas foram alguns dos assuntos tratados.
No encontro, os representantes de sindicatos falaram, mais uma vez, sobre a urgência das pautas, incluindo a recomposição de pessoal no quadro de auditores-fiscais do trabalho.
Diante dos argumentos e documentos apresentados, que destacaram o alto déficit de auditores, o ministro do Trabalho indicou ser possível preparar o caminho para que o concurso seja realizado, mas não deu detalhes.
Luiz Marinho reconheceu que a fiscalização, assim como toda a área de proteção ao trabalho, sofreu um grande desmonte e que a Inspeção do Trabalho precisa ser fortalecida.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Sinait se reúne com lideranças do governo para discutir a realização de um novo concurso público e alertar sobre o déficit na carreira.
Atualmente, cerca de 40% das vagas estão desocupadas. Vale lembrar que a última seleção para auditor-fiscal do trabalho aconteceu em 2013, com oferta de apenas 100 vagas.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre um possível novo concurso AFT, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: AFT