Ministério firma TAC para convocar todos os aprovados no Concurso PM RN
O concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ocorreu em 2018 e seguirá vigente até 2021.
Com a oferta de 1.000 vagas no cargo de Praça da Polícia Militar, este certame contou com 12 mil candidatos para a prova objetiva. Dentre essas vagas ofertadas, 938 foram destinadas para candidatos do sexo masculino e 62 para o sexo feminino.
Nesta terça-feira, 28 de janeiro de 2020, foi publicado um Termo de Ajuste de Conduta – TAC – entre o Ministério Público e o Estado do Rio Grande do Norte para que TODOS os aprovados no concurso sejam convocados para o curso de formação.
Vale dizer que foram aprovados para o curso de formação 1.339 candidatos, mas de acordo com o edital apenas 1.000 seriam convocados.
O TAC definiu então que serão formadas duas turmas para o curso de formação, uma já em andamento desde 2 de janeiro de 2020 e outra a ser aberta em 4 de janeiro de 2021, de modo a englobar todos os candidatos, homens e mulheres, aprovados nas etapas anteriores do concurso
O termo de ajustamento de conduta tem eficácia imediata a partir da data da sua assinatura e o Estado do Rio Grande do Norte ficará sujeito à multa caso não cumpra o que foi definido.
Além disso, definiu o novo cronograma do certame, conforme você verá abaixo:
O TAC
TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA
Fique por dentro dos concursos vigentes: