Ministério da Saúde estuda adesão ao concurso unificado; confira
Em resposta ao Jornalismo do Estratégia Concursos, o Ministério da Saúde informou que estuda adesão ao concurso unificado do Governo Federal. Veja abaixo!
A decisão, vale lembrar, não é definitiva e ainda dependerá de avaliação da área técnica responsável pelo setor de concursos dentro do órgão.
Edital autorizado
O novo concurso Ministério da Saúde foi autorizado com 220 vagas para o cargo de Tecnologista. O anúncio se deu pela ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, durante coletiva de imprensa.
A portaria interministerial que autorizou a seleção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Com isso, os próximos passos serão definir a comissão e a banca responsável pela organização.
Lembrando que o certame faz parte de um pacote com 4.436 vagas em novos concursos públicos e provimentos adicionais em âmbito federal.
Último concurso
O último concurso público do Ministério da Saúde ocorreu em 2016. Na ocasião, foram ofertadas 102 vagas para cargos de Administrador, Analista Técnico de Políticas Sociais e Contador, com remunerações que variam de R$ 4.784,27 a R$ 5.744,88.
O certame foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN, com mais de 27 mil inscritos. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas de múltipla escolha e de avaliação de títulos apenas para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais.
Para mais informações do concurso Ministério da Saúde, que estuda adesão à seleção unificada, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!