Artigo

Ministério da Economia pode ser acionado na justiça para autorizar Concurso INSS

Após negar a realização de um novo certame para o Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS, o Ministério da Economia pode ser acionado judicialmente pela Procuradoria do Distrito Federal, para que seja garantida a autorização de um novo concurso INSS para a recomposição do quadro de funcionários do órgão.

O Ministério Público Federal havia emitido uma recomendação ao Ministério da Economia na qual estabelecia um período de trinta dias para a autorização de um concurso. A resposta veio no último dia do prazo e nela o Ministério da Economia alega que pela situação fiscal do país, a realização de um novo concurso INSS fica impossibilitada no atual momento.

Atualmente no INSS são cerca de 19 mil cargos vagos. Na recomendação, o MPF declara ter recebido ações judiciais e denúncias que evidenciam a incapacidade do órgão atender as demandas da população, gerando atrasos
no agendamento dos serviços, na análise de processos administrativos, previdenciários e assistenciais, o que acaba resultando na demora da concessão de benefícios.

Além das vacâncias, dados obtidos pelo Estratégia Concursos apontam que 34% dos 32,1 mil servidores em atividade estão aptos a solicitar aposentadoria. De acordo com o INSS, 3 mil funcionários já se aposentaram em 2019, e mais 293 colaboradores devem entrar com pedido de aposentadoria. Até o final do esse cenário deve se agravar, segundo a entidade a previsão é que mais mil servidores se aposentem.

MAIS INFORMAÇÕES: Concurso INSS

Com o parecer negativo do Ministério da Economia a respeito da realização de um concurso para o INSS, o concurseiro ganha um pouco mais de tempo para se preparar. E para auxiliar na sua rotina de estudos, o Estratégia organizou uma programação especial nesse sábado para você que estuda para esse certame, é a Maratona INSS.

Sempre buscando preparar seus alunos da melhor maneira possível, o Estratégia Concursos transmitirá aulas das matérias cobradas no último certame. E além de conteúdo teórico, trará questões para a melhor fixação do conteúdo. As aulas começam a partir das 08:30, horário de Brasília.

E para não perder nenhum momento das aulas que irão te preparar para um dos maiores concursos do país, basta clicar no banner abaixo e garantir sua inscrição de forma totalmente gratuita:

concurso inss

Confira o cronograma completo de aulas abaixo:

Disciplina: Raciocínio Lógico
Professor: Brunno Lima
Horário: 8h30 às 9h30

Disciplina: Direito Constitucional
Professor: Ricardo Vale
Horário: 9h30 às 10h30

Disciplina: Direito Previdenciário
Professor: Rubens Maurício
Horário: 10h30 às 12h

Disciplina: Ética no Serviço Público
Professor: Paulo guimarães
Horário: 13h às 14h

Disciplina: Informática
Professor: Renato da Costa
Horário: 14h às 15h

Disciplina: Direito Administrativo
Professor: Herbert Almeida
Horário: 15h às 16h

Disciplina: Português
Professor: Felipe Luccas
Horário: 16h às 17h30

Quer estudar para o Concurso INSS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso INSS:

CURSO INSS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Fantasia....O ME tem autonomia para decidir sobre concursos!
    ricardo em 15/06/19 às 20:18