Ministério da Economia: homologado. Confira o resultado final!
O processo seletivo do Ministério da Economia foi homologado. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira, 18 de agosto de 2021. Isto é, dentro do prazo estipulado no novo cronograma.
Analise o informativo:
Desta forma, consequente, o resultado final também já está disponível para consulta. Abaixo, confira os detalhes do documento oficial:
A seleção registrou 19.745 candidatos inscritos, para 100 vagas imediatas e 490 para formação de cadastro reserva. As oportunidades possuem salários que variam de R$ 1.700,00 a R$ 6.130,00.
Sob organização do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), os candidatos foram avaliados por meio de Prova Objetiva para todos os cargos (eliminatório e classificatório) e Avaliação de Títulos para todos os cargos (classificatório).
Concurso Ministério da Economia: Prova Objetiva
A Prova Objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas (A, B, C, D, E), sendo apenas uma correta. As provas serão realizadas na cidade de Brasília/DF, com duração total de 4 horas.
Foi considerado habilitado o candidato que obtivesse nota igual ou superior a 50% do total de pontos da prova, desde que não obtivesse nota igual a ZERO em nenhum dos conteúdos.
- Língua Portuguesa – 15 questões, peso 1
- Ética na Administração Pública e Legislação – 05 questões, peso 1
- Informática Básica – 10 questões, peso 1
- Conhecimentos Específicos – 30 questões, peso 2
Sendo assim, o prazo de validade do PSS Ministério da Economia será de 02 (dois) anos contados a partir da data de assinatura do primeiro contrato, prorrogável uma única vez por igual período.
Para mais detalhes do concurso Ministério da Economia, cujo certame foi homologado, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:
Saiba mais: concurso Ministério da Economia