MGI vai realizar processo seletivo com 200 vagas temporárias
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) vai realizar, em breve, um processo seletivo para contratação temporária. No total, serão 200 vagas para Especialistas, sendo:
- 45 em gestão de projetos;
- 15 em infraestrutura de tecnologia da informação;
- 35 em ciência de dados;
- 20 em segurança da informação e proteção de dados;
- 30 em análise de processos de negócios;
- 15 em experiência do usuário; e
- 40 em desenvolvimento de software (componentes de computador).
A Portaria que autoriza a seleção foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 31 de outubro. Confira abaixo:
Os aprovados no pss atuarão no “Programa Startup gov.br”, que busca o desenvolvimento descentralizado dos projetos de transformação digital nos órgãos do Governo Federal.
A publicação do edital com o cronograma de inscrições e aplicação de provas e número de vagas, deverá acontecer em até seis meses, ou seja, até 28 de abril de 2024.
O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, prorrogável, desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades.
Concurso Nacional Unificado
Além das 200 vagas temporárias, o MGI irá abrir nos próximos meses 1.620 vagas para servidores efetivos, através do “Enem dos Concursos“.
Serão oportunidades para carreiras administrativas do Ministério e transversais. A expectativa é que o edital seja publicado em 20 de dezembro, com provas no primeiro trimestre de 2024.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o processo seletivo e o concurso MGI, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do concurso MGI