Mensagem de Natal: O direito de sonhar!
Olá, pessoal! Tudo bem?
Quando eu era criança, acreditava com todas as minhas forças no Papai Noel.
Minha mãe pedia que eu e meu irmão deixássemos nossos sapatinhos na sala, na noite de Natal. A promessa era a de que o Papai Noel deixaria os presentes junto aos nossos sapatos.
Depois, eu descobri que não era o Papai Noel. Embora nunca tivéssemos passado dificuldades, não éramos uma família rica. Meu pai se esforçava bastante para nos dar presentes no Natal. Abaixo, é a casa onde passei minha infância, em São João del-Rei / MG.
Hoje, eu tento reproduzir exatamente a mesma coisa com a Ana Sofia e com o João Paulo. Quero que eles continuem acreditando no Papai Noel.
Quero que eles continuem sonhando com uma vida mágica e cheia de possibilidades! Abaixo, está a nossa árvore de Natal, com os sapatinhos dos meus filhos!
Enquanto escrevo esse texto, já vou ficando emotivo. Tenho ótimas recordações do Natal. Estou longe da minha mãe, meu pai e meu irmão há bastante tempo. Mas eles sempre estarão nos meus pensamentos.
Sempre fui o aluno mais estudioso e dedicado da escola. Nunca fui o mais inteligente, mas a transpiração sempre me fazia ter as melhores notas.
Por eu sempre ter excelentes notas, muitas pessoas me diziam que eu deveria ser médico. Outras diziam que eu deveria fazer as provas do ITA e do IME.
Mas eu sempre fui realista. Eu nasci no interior de Minas Gerais e estudei em escola pública. Jamais teria chance de concorrer para ITA/IME/Medicina em igualdade de condições com aqueles que estudavam em escolas renomadas das grandes capitais, pagando mensalidades caríssimas com as quais minha família não teria condições de arcar.
Decidi fazer provas para as Escolas Militares (EsSA e EsPCEX) e deu certo. Segui a minha vida! O estudo transformou a minha jornada.
Hoje, eu já não mais acredito em Papai Noel. Mas tenho vários outras crenças, as quais vêm à tona enquanto escrevo esse texto.
Tenho a crença de que a educação é um direito fundamental básico, ao qual todos devem ter o mais amplo acesso. Quero que qualquer pessoa, em qualquer lugar desse País desigual, tenha condições de vencer pelos seus próprios méritos.
Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para viabilizar isso, não apenas nos concursos públicos, mas em vários outros nichos educacionais.
Não sei como você está passando o seu Natal. Não sei se você está feliz ou triste. Não sei se está bem financeiramente ou desempregado.
Pouco importa. Apenas quero que, nessa noite de Natal, você se dê o direito de sonhar com um futuro melhor. Quero que você reconheça a sua capacidade de mudar o seu destino.
Saiba que, aqui no Estratégia, você está sempre em primeiro lugar!
Feliz Natal e excelente 2020 pra você e toda a sua família!!!
Grande abraço,
Ricardo Vale
Diretor Pedagógico – Estratégia Concursos
P.S: No dia 1º de janeiro, às 18:00h, estaremos ao vivo no canal do YouTube do Estratégia Concursos, fazendo uma transmissão especial com grandes novidades que irão impactar o mundo dos concursos público. Inscreva-se no link abaixo: