Notícia

Mato Grosso promulga lei de cotas em concursos públicos

O estado do Mato Grosso promulgou recentemente a lei n°10.816. Publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 30 de janeiro, a lei estabelece a reserva de 20% das vagas para candidatos negros e pardos em concursos públicos.

Ainda segundo o texto publicado oficialmente, a determinação deve ser cumprida todas as vezes em que o número de vagas for superior a três.

Vale lembrar que a medida abrange a Administração Pública Estadual, autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista controladas pelo Estado de Mato Grosso.

Abaixo você confere parte do documento publicado no Diário Oficial de Mato Grosso:

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Fernanda Brito
Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Cristiano... dê uma "olhada" na decisão do STF sobre assunto que vc entenderá.
    Lamarca em 01/02/19 às 20:30
  • Pra mim isso é um absurdo!!! Não consigo de maneira alguma entender...Não sei como ficou essa lei, mas na lei federal é inacreditável. O pardo e negro disputam a ampla concorrência, se não passarem tentam a outra lista só para pardos e negros! Faz sentido isso? Sempre gritaram por igualdade, mas na hora da prova querem separar???
    Cristiano em 30/01/19 às 20:18
  • Vocês poderiam aproveitar esse post para relacionar quais os Estados que também já editaram lei de cotas para negros e pardos?
    Rodrigo em 30/01/19 às 10:17