Notícia

MAPA e ANFFA terão reunião na quarta sobre o CNU

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA) confirmou ao time do Estratégia que terá uma reunião com representantes do MAPA na próxima quarta (20) para falar sobre o concurso.

A finalidade da reunião será definir detalhes sobre a primeira edição do Concurso Nacional Unificado, anunciado pela pasta para ofertar 440 vagas. Destas, 200 oportunidades serão destinadas aos Auditores Agropecuários.

Lembrando que este será o primeiro certame do “Enem dos Concursos”, proposto pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para ocupar cargos em órgãos federais, por meio de uma prova para diversos
concursos.

MAPA e ANFFA terão reunião na quarta para falar do concurso
MAPA e ANFFA terão reunião na quarta para falar do concurso

Janus Pablo, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical), observa que a urgência para a realização desse concurso atende à alta demanda do setor agropecuário nacional – fator que pauta o sindicato na busca por um curso de formação no mesmo nível das carreiras atuais.

Ademais, o último concurso do Mapa foi realizado em 2017, quando foram oferecidas 300 vagas para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário. Há quase 6 anos, não houve novo certame para ocupação de cargos na pasta, o que reforça a urgência do concurso, como observa o presidente do Anffa.

“Em 2008, eram cerca de 3,5 mil auditores em atividades no Brasil. Hoje são apenas 2,3 mil auditores ativos. Uma queda brusca que não acompanhou a evolução do agronegócio brasileiro”, comentou Janus Pablo.

Para saber mais detalhes acerca do concurso MAPA e informações do ANFFA (Sindicato), acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está disponível logo abaixo:

Saiba mais: Concurso MAPA


Quer estudar para o concurso MAPA?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.