Prezados alunos para o concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul! Boa tarde a todos! (… Eu já morei aí por 5 anos. Saudades dessa terra maravilhosa!…)
Estou dando a este concurso prioridade absoluta para responder a todos questionamentos feitos, dado que a aplicação da prova será neste dia 15 de setembro. O curso da nossa matéria foi finalizado com 5 aulas, 200 páginas de material original, 100 questões inéditas, 80 intervenções no fórum (todas respondidas), 50 emails (todos respondidos). Ainda estou respondendo a todos os alunos, com prioridade. Aproveito a oportunidade para desejar a todos boa prova! Agora é hora de esfriar a cabeça, confiar na sua capacidade, no seu esforço, na sua dedicação e, acima de tudo, que a sua hora é agora! Não deixe na prova só o seu conhecimento, deixe lá a sua alma. Não desista! Mesmo que você tenha a sensação de que a prova está difícil, leia com calma as questões, responda os itens, fique até o fim. Muitos alunos erram porque não leem as questões. Leia o texto todo. Deixe o seu cérebro navegar no texto e pesque a resposta. Não sou especialista nisso, mas toda boa pescaria, dizem, é feita com calma, paciência, dedicação. Boa prova a todos. Abs, com estima e amizade, prof. Róger Aguiar.
Aproveitando o ensejo, olha só mais uma questão interessante dos alunos:
Pergunta: Prof, Gostaria de saber o que significa e para quem se aplicam os “mandatos coincidentes de dois anos”? Aparece no quadro do Órgão especial. Obrigada!
RESPOSTA DO PROFESSOR: Olá, (…), tudo bem? Esse mandato é dirigido para aquela metade do órgão especial que é formada POR ELEIÇÃO. Todos os eleitos para compor o Órgão Especial entram na mesma data e saem na mesma data, daí o chamado “mandato coincidente”. Abs, prof. Róger Aguiar.