Mais de 800 pedidos de aposentaria são feitos para a PC SP
Na última sexta-feira, 6 de março, o governador de São Paulo, João Doria, sancionou a Reforma da Previdência do Estado. A Reforma altera as regras de aposentadoria para os funcionários públicos no Estado de São Paulo.
Desde o início do ano, os servidores da PC SP se apressaram em solicitar aposentadoria para fugirem da transição. Nos primeiros meses do ano, foram mais de 836 solicitações, segundo o Sindicato dos Delegados da Polícia do Estado de São Paulo
Com essa nova remessa de servidores aposentados, cresce ainda mais o quantitativo de cargos vagos na Polícia Militar, que já apresenta 13.137 cargos desocupados.
Confira o que mudou com a Reforma (principais pontos):
- A contribuição para a Previdência Social dos servidores públicos, tanto dos ativos como dos inativos (aposentados e pensionistas), passará de 11% para 14% de seus vencimentos ou proventos.
- A idade mínima atual para aposentar é de 60 anos para homens e 55 para mulheres, sendo necessários 35 e 30 anos de contribuição, respectivamente.
Saiba mais: concurso Polícia Civil de São Paulo
Quer estudar para os cursos de Polícia Civil SP?
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada