LODF para CLDF: o que é cobrado em cada cargo?
LODF para CLDF: o que é cobrado em cada cargo?
Com a recente publicação dos editais para CLDF, nós fizemos uma série de análises deles no canal do Estratégia Concursos. Pudemos perceber editais bem peculiares, digamos assim!
Na matéria que venho ministrando desde o pré-edital que lançamos há um ano, Processo Legislativo, tivemos algumas discrepâncias de cobranças em relação aos cargos, e sobre isso que venho falar neste artigo e no vídeo abaixo. Isso tem gerado dúvidas em diversos alunos que querem estudar para os dois cargos.
Essa matéria veio para todos os cargos dos 5 editais (Consultor, Consultor Técnico, Técnico, Inspetor de Polícia, Agente de Polícia e Procurador). Pra início de conversa, saiba desde já que ela é composta, basicamente, por:
- Lei Orgânica do DF (LODF)
- Regimento Interno da CLDF
- Lei Complementar 13/96: lei da técnica legislativa/ processo legislativo
Pois bem, os dois últimos tópicos caem da mesma forma para todos os cargos, logo, não têm maiores dificuldades pra nós.
Contudo, a LODF é diferente para os cargos. Em termos de nomenclaturas, para os cargos de nível superior a matéria se chama Processo Legislativo, ao passo que para o nível médio temos Noções de Processo Legislativo. Não se engane: apesar do nome, o de nível médio cobra mais LODF que os demais.
Claro que temos alguns pontos a mais de LODF em certos cargos, mas aqui já entra na parte de matérias específicas de cada um, não sendo o nosso objeto.
Assista ao vídeo abaixo e entenda a diferença.
Uma perguntinha: você já baixou o conteúdo gratuito que elaborei para a CLDF? Em caso positivo, que bom, comente aqui o que achou. Caso não tenha baixado ainda, veja no link a seguir:
Lembre-se de me acompanhar nas redes sociais para ter acesso em primeira mão a novos materiais como esses: Facebook e Instagram.
Abraços,
Fabrício