Polícia Penal PB: Lei de criação é sancionada. Confira!
O governador da Paraíba, João Azevedo, sancionou a Emenda Constitucional que cria a Polícia Penal da Paraíba (concurso Polícia Penal PB), instituição que será vinculada à administração penitenciária.
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputado Ricardo Barbosa, celebrou a aprovação e explicou que a mudança irá equiparar os vencimentos da categoria com o das demais forças de segurança do estado.
Por sua vez, o deputado Wallber Virgolino prevê a contratação de novos servidores, por meio da realização de novos concursos públicos, que seguem em estudo.
Recentemente, o secretário de Administração Penitenciária (SEAP), Sérgio Fonseca, já havia confirmado a expectativa do novo edital para 2022, por conta da construção de novas unidades prisionais.
“Nós temos, nos quadros da Polícia Penal, 1.765 policiais. Esses 1.765 policiais penais estão distribuídos nas 64 unidades da Paraíba. Possa ser que, no próximo ano [2022], se fale alguma coisa sobre concurso”.
Para mais informações do concurso Polícia Penal PB, cuja Emenda Constitucional que cria a instituição foi aprovada e poderá resultar em novo edital em 2022, acesse o link abaixo. O Estratégia Concursos preparou um artigo completo para você!
Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar: