Foi sancionada, pelo governador Waldez Góes, a Lei Complementar 0139/2022, que faz alterações na lei de requisitos para ingresso na Polícia Militar do Amapá (PM AP).
Publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 05 de abril, o texto prevê nível médio de escolaridade (cargo de Soldado) e nível superior completo em qualquer área de conhecimento (Oficial). Os requisitos devem ser cumpridos durante matrícula no Curso de Formação.
Para se tornar um membro do corporação, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos na matrícula, e idade máxima de 30 anos (Soldado) e 35 (Oficial Combatente, da Saúde e Praças Músicos. Além disso, é necessário ter a estatura mínima de 1,55m (mulher) e 1,60 (homem).
Novo concurso PM AP
Vale lembrar que o governador já anunciou que a escolha da banca organizadora do novo edital deve ser revelada em breve.
“Já estamos próximos da contratação das bancas para os concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, anunciados em dezembro do ultimo ano. Com isso, os editais devem ser lançados em março para que as provas ocorram até julho deste ano”, informou Góes.
Para mais informações do concurso PM AP, cuja lei que altera os requisitos foi sancionada, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Atenção, concurseiros! Neste domingo, 22 de dezembro, encerra o prazo para garantir sua inscrição no concurso…
A área fiscal é uma das mais prestigiadas no mundo dos concursos públicos, com salários…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…