Justiça suspende anulação do concurso Bombeiro AL! Confira!
A juíza Esther Manso, da 16ª Vara Cível do estado do Alagoas, suspendeu a decisão de anulação do concurso Bombeiro AL.
Em sua fundamentação, Manso determina que “a administração deve se abster de realizar nova seleção até a conclusão da investigação em curso na Polícia Civil, em relação ao referido concurso”.
Importante frisar que a Defensoria Pública de Alagoas ingressou com um pedido cautelar indagando que o inquérito ainda estava em andamento, logo, seria precipitado anular todo o certame, sem findar as investigações policiais. Com isso, a defensoria alega que o mais correto seria aguardar o término das averiguações.
Além disso, após o Cebraspe divulgar o cancelamento das etapas do concurso Bombeiro AL, o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques, anunciou nas redes sociais que as provas podem ser reaplicadas na data provável de 22 de janeiro de 2022.
“As reaplicações vão acontecer somente em Alagoas, com os candidatos que já estavam inscritos nos concursos. Em breve, divulgaremos mais informações sobre os próximos passos dos certames por aqui!”, afirmou Marques.
A decisão de cancelamento foi tomada após o resultado da 1ª fase da Operação Loki, deflagrada por conta de suspeita de fraude, que constatou a atuação de um esquema nacional criminoso, não só das provas da PM AL mas também nos concursos da Polícia Civil e o do Corpo de Bombeiros.
Para mais informações sobre o TAF e demais etapas restantes do concurso Bombeiro AL (CBM), acesse nosso artigo completo: