Após a suspensão do Concurso da PCDF, ocorrida em 14/09, várias manifestações, a favor e contra a suspensão, ocorreram nas redes sociais e pelas vias judiciais.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal – TJDFT, a medida de suspensão do certame segue mantida até que a Secretaria de Saúde – SES-DF informe se há segurança sanitária para a realização da prova do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, no dia 18 de outubro, data prevista no edital. (aguardando manifestação)
O TJDFT determinou também que a Diretora da Escola Superior de PCDF apresente um relatório técnico-sanitário que demonstre a impossibilidade de realização da prova por questões de segurança sanitária, visto que essa foi a justificativa da corporação para tal suspensão. (Ainda não foi identificada a manifestação)
O Conselho Regional de Medicina (CRM) deve esclarecer ainda a situação da curva epidemiológica no Distrito Federal em relação à Covid-19. (respondeu à manifestação)
Todas as informações sobre a segurança dos candidatos devem ser prestadas ainda essa semana, já que o prazo dado foi de 48h.
Abaixo você confere a última atualização do processo:
Em 14 de setembro, foi publicada a suspensão das duas provas do concurso da PCDF, para Agente e Escrivão, previstas para 17 e 18 de outubro de 2020.
Na medida que suspendeu a aplicação, consta que: “É evidente o prejuízo que tal decisão administrativa, decorrente de ausência de planejamento e estratégia na gestão do certamente, causará ao patrimônio público, pois não é o fato de suspender o certame para proteção da saúde pública que merece censura, mas os atos administrativos anteriores, que levou milhares de pessoas a confiarem na administração pública em relação à concretização do cronograma previsto no edital. Não houve razoabilidade na publicação do edital durante o pior momento da pandemia, quando não era possível prever a situação de saúde pública no segundo semestre de 2020, em especial no mês de outubro, data das provas. Se o edital tivesse sido publicado antes da pandemia, qualquer suspensão seria absolutamente razoável, legítima e compreensível”, observou o julgado. ”
O Concurso PCDF para Agente e Escrivão visa ofertar um total de 2.100 vagas, sendo 1.800 vagas para Agente e 300 para Escrivão, ambos organizados pelo Cebraspe.
O Estratégia Concursos está acompanhando de perto as novidades do concurso da PCDF para te deixar informado de todas as movimentações, então fique ligado, pois essa semana teremos novidades a respeito da suspensão!
Para saber mais detalhes sobre a possível reabertura das inscrições para o concurso PCDF, acesse o link a seguir:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro de todos os concursos
Com provas marcadas para o dia 17 de novembro, a primeira etapa do concurso da…
A Prefeitura de Codó, Maranhão, anunciou a suspensão temporária de seus três editais, respeitando uma…
Com provas previstas para o dia 17 de novembro, o concurso público da Prefeitura de…
As provas que seriam realizadas nos dias 15 e 17 de novembro para o concurso…
Estão suspensas as atividades do concurso Guarda de Codó, localizada no estado do Maranhão. A…
Está suspensa a aplicação das provas do concurso GCM Autazes, município localizado no estado do…