Juiz MS: saiu o resultado definitivo da prova de sentença
O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul divulgou no Diário da Justiça Eletrônico os resultado definitivo da prova de sentença do concurso JUIZ MS. De acordo com o órgão, os candidatos podem checas as notas e a lista com os aprovados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).
Resultado definitivo da prova de sentença
Agora os candidatos serão testados através de prova oral, momento em que os candidatos serão arguidos em sessão pública acerca de ponto previamente sorteado.
A Prova Oral versará sobre as seguintes matérias: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual, Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário e Direito do Consumidor.
Cada examinador disporá de até 15 minutos para a arguição do candidato, atribuindo-lhe nota na escala de 0 a 10 pontos. A nota final será calculada por meio da média aritmética as pontuações atribuídas por cada examinador. Para ser aprovado, o candidato deverá alcançar a média mínima de 6 pontos.
A seleção oferta aos candidatos 10 vagas para o cargo de Juiz Substituto. Das vagas estabelecidas neste Edital, 10% delas são reservadas às pessoas com deficiência e 20% delas são reservadas aos candidatos negros. A remuneração é de R$ 27.363,98.
Para ingressar na Magistratura é necessário ser bacharel em Direito e contar, até a fase de inscrição definitiva, com três anos de atividade jurídica.
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Saiba mais: Concurso Magistratura MS
Youtube – Estratégia Carreira Jurídica
Prepare-se para o concurso Magistratura MS
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Informações sobre o concurso JUIZ MS
►Vagas: 10 vagas
►Cargos: Juiz de Direito Substituto
►Lotações: Mato Grosso do Sul
►Banca: FCC
►Escolaridade: Bacharelado em Direito + 3 anos de atividade jurídica
►Edital: 2019
Retificação