Itep RN: Promotoria instaura inquérito para revisar edital
Foi publicada no Diário Oficial uma portaria que instaura um inquérito para analisar o edital de abertura do concurso ITEP RN. A 70ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal foi a responsável pela publicação.
A instauração é necessária para analisar a compatibilidade do edital com o disposto na Lei Orgânica e Estatuto dos servidores públicos do Instituto Técnico-Científico de Perícia. A análise do inquérito civil determina:
- a autuação, o registro e a publicação da portaria;
- a juntada da Notícia de Fato 02.23.2131.0000027/2021-09;
- a expedição de recomendação à Presidente da Comissão Especial do Concurso Público para fins de alteração nos itens 9.1, 9.2, 15.1, 17.3 e Anexo I do edital do concurso;
- a remessa, por meio eletrônico, de cópia da presente portaria ao CAOP Criminal, por força do artigo 24 da Resolução n.º 012/2018-CPJ
Veja a seguir o documento na íntegra:
Lembrando que o edital oferta 276 vagas para cargos de níveis médio e superior.
Concurso ITEP RN: etapas de provas
Os candidatos de todos os cargos deverão ser avaliados por meio das seguintes etapas:
- Prova Objetiva
- Avaliação Psicológica
- Investigação Social
- Avaliação de Títulos
- Curso de Formação
Prova Objetiva
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão compostas por 100 questões para os cargos de Perito Criminal – área específica e geral, Perito Médico Legista, Perito Médico Legista na área de Psiquiatria e Perito Odontologista, e 80 para os demais cargos.
Saiba mais sobre a instauração do inquérito para o concurso ITEP RN!