Notícia

Iphan suspende validade de último concurso, realizado em 2018

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN suspendeu, por tempo indeterminado, o prazo de validade de seu último concurso público, realizado em 2018.

De acordo com publicação feita no Diário Oficial da União desta segunda-feira (04), a suspensão se dá a partir do dia 28 de maio de 2020, vigorando até o término de vigência do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

O resultado final da seleção bem como sua homologação foram divulgados em dezembro de 2018. Dessa forma, assim que retomado, o concurso seguirá vigente por mais sete meses.

Iphan suspende validade de último concurso, realizado em 2018

Último concurso Iphan

No último concurso Iphan, realizado em 2018, foram ofertadas 411 vagas imediatas para os cargos de Auxiliar Institucional, Técnico I e Analista I, abrangendo os níveis médio, técnico e superior de formação.

As oportunidades foram distribuídas entre as sedes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 26 estados da federação e no Distrito Federal.

Sob organização do Cebraspe, os candidatos inscritos no concurso foram avaliados através de até três etapas, sendo elas Prova Objetiva, Prova Discursiva e Avaliação de Títulos, conforme grau de escolaridade do cargo pretendido.

Até o mês de maio de 2020, o Instituto já havia nomeado 523 aprovados. Apesar disso, ainda eram encontrados mais de 200 cargos vagos no quadro de servidores do Iphan.


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.