Artigo

“Inteligência emocional = balela?!”

Caso não nos conheçamos, meu nome é Fabrício Rêgo, sou professor do Estratégia Concursos e Coach ?. Não sei se tem acompanhado, mas adoro falar sobre os “temas banalizados” e apresentar um ponto de vista diferente sobre tudo isso que falam sempre por aí. Toda semana tenho publicado um vídeo ? novo no YouTube tratando de algum assunto legal que ficou banalizado pelo uso excessivo ou muito apelativo que vemos por aí afora. Ao final deste artigo trago os links para os demais conteúdos!

O vídeo que trago neste artigo hoje é sobre inteligência emocional. ? Sim, também costumava fazer essa cara que você fez até ter feito a segunda formação em coaching exclusiva sobre esse tema, ministrada pelo pessoal do Augusto Cury, e ter estudado o assunto a fundo, como o faço hoje em dia.

No vídeo a seguir eu falo sobre o que dizem por aí que é a tal da inteligência emocional, quais os aspectos do dia a dia envolvidos e concluo simplificando do que no fundo se trata tudo isso. O pessoal gostou bastante da forma que abordei, mas preciso fazer uma mea culpa: esse assunto precisaria de horas de tratamento adequado, apontando dados, etc., tenho consciência disso e peço desde já que não me julgue, rs. Contudo, condensar um tema tão vasto, rico e cheio de possibilidades como esse em 3 minutos não foi uma tarefa fácil.

Por fim, como de costume, deixo aqui minhas redes e te digo: quero te ver por lá, caso ainda não esteja. Você verá que tenho trabalhado assuntos bem leves, mas ao mesmo tempo buscando para uma reflexão. Nada está lá à toa, eu te garanto!

FACEBOOK DO PROFESSOR FABRÍCIO RÊGO

INSTAGRAM DO PROFESSOR FABRÍCIO RÊGO

YOUTUBE DO PROFESSOR FABRÍCIO RÊGO

Disclaimer –  muita gente tem me perguntando e já adianto aqui: não atuo como coach de preparação para concursos públicos, para o que sugiro enviar e-mail para [email protected].

Regimento Interno TST – Mapas Mentais GRÁTIS para REVISÃO

Regimento Interno TST – Mapas Mentais GRÁTIS para REVISÃO

O que já aprendi escalando montanhas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.