Os servidores do INSS estão em greve por tempo indeterminado para exigir um novo edital de concurso público, além de outras reivindicações.
Ao todo, 26 unidades federativas aderiram ao movimento, sendo 25 estados mais o Distrito Federal. Agora, foram incluídos os estado do Amazonas e Maranhão.
Vale lembrar que o novo ministro do Trabalho e Previdência e ex-presidente do INSS, José Carlos Oliveira, comentou a possibilidade de um novo edital ainda em 2022.
No ano de 2021, foram solicitadas ao Ministério da Economia 7.575 vagas, que seriam destinadas aos cargos de Técnico e Analista.
Além da reivindicação por um novo concurso, que teve sua última edição em 2015, a greve dos servidores busca também um reajuste salarial de 19,99% e melhores condições de trabalho.
Para mais informações sobre o andamento do concurso e das greves do Instituto Nacional do Seguro Social, acesse o link abaixo e fique por dentro de tudo:
Mais informações: Concurso INSS
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) contratou a FADESP (Fundação Amparo…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…