CNU: 1° dia de inscrições apresenta instabilidade no site
Pouco tempo após a abertura das inscrições do CNU (Concurso Nacional Unificado), o site da banca organizadora, Cesgranrio, apresentou instabilidade, impossibilitando os candidatos de formalizarem a candidatura.
Em contato com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), fomos informados que a instabilidade ocorreu “devido à grande demanda pelo Concurso Nacional Unificado”.
Sem informar previsão de melhoria, o Ministério confirmou que “acompanha de perto essa situação junto à banca e está mobilizando todos os instrumentos tecnológicos e de pessoal existentes para minimizar as oscilações”.
Como se inscrever no CNU?
Para participar do Concurso Nacional Unificado, o candidato deve acessar sua conta na plataforma Gov.br. A conta garante a correta identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo.
Em seguida, é necessário preencher os formulários e anexar os documentos exigidos no edital. No momento da inscrição o candidato fará a escolha pelas carreiras, que estão divididas por blocos.
Além disso, será necessário efetuar o pagamento, por meio de GRU, da taxa fixada em R$ 60,00 para vagas de nível médio e de R$ 90,00 para aqueles que optarem pelas vagas de nível superior de formação.
“Enem dos Concursos”
O Concurso Nacional Unificado é dividido em oito editais/blocos temáticos, totalizando 6.640 vagas imediatas para diversas autarquias e ministérios, com vagas de níveis médio, técnico e superior.
Para mais informações do CNU, cujas inscrições apresentam instabilidade, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Saiba mais: CNU