Na última segunda-feira, 7 de março, iniciou o prazo para o pagamento do Imposto de Renda 2022. Você, concurseiro, sabe os impactos que podem aparecer caso não declare o imposto à Receita Federal?
Se aprovado, poderá ter problemas para assumir o cargo. Todo órgão público exige que o servidor esteja em situação regular junto à Receita Federal.
Há órgãos que solicitam, no ato da posse no cargo público, a última declaração de Imposto de Renda com o recibo de entrega na Receita Federal.
Mas o candidato pode nem realizar a prova. Se não estiver em dia com a declaração de IR, o CPF se torna irregular. Assim a banca organizadora do certame, se verificar, não vai aceitar a inscrição.
Se está irregular ou ainda não declarou o Imposto de Renda em 2022, a única alternativa é regularizar a situação, o que deve ser feito em até cinco anos.
De acordo com o site do Governo Federal:
As declarações podem ser realizadas até às 23h59 do dia 29 de abril (horário de Brasília). Em 2022 não acontecerá prorrogação do prazo como houve em 2020 e 2021 devido à pandemia.
Para quem perder o prazo, a multa de atraso das declarações será de 1% a 20% sobre o imposto devido, tendo o valor mínimo de R$ 165,74.
Mais uma semana do mês de novembro vai chegando ao fim e com um feriado…
Olá, pessoal! Tudo bem? Que tal colocar em prática tudo o que você aprendeu nessa…
O fim de semana está com uma programação cheia de eventos para você reforçar seus…
Olá senhoras e senhores! Neste corrente artigo abordaremos um conteúdo essencial e com grandes chances…
A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí (SC) publicou o novo edital de concurso público com…
O novo concurso da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) está com edital publicado! O…