Notícia

IBRAM confirma adesão ao CNU 2.0; são 28 vagas!

Atenção! O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) confirmou a adesão à próxima edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2.0)!

Em comunicado, divulgado na última quinta-feira (9), o Instituto informou que as vagas autorizadas irão compor o quadro de oportunidades junto com outros órgãos.

Ao todo, foram autorizadas 28 vagas imediatas para os cargos de Analista I (13) e Técnico em Assuntos Culturais, ambos de nível superior.

No entanto, em resposta a equipe de jornalismo do Estratégia, o Ibram confirmou que serão solicitadas novas vagas, quantitativo que poderá ser vinculado ao CNU 2.0.

IBRAM confirma adesão ao CNU 2.0; são 28 vagas!
IBRAM confirma adesão ao CNU 2.0; são 28 vagas!

Com autorização desde novembro, o edital deve ser publicado em até 6 meses após a publicação da portaria, ou seja, até maio de 2025.

A expectativa é, então, de que mais informações sobre a segunda edição do gigante “ENEM dos concursos” sejam divulgadas ao longo das próximas semanas!

Detalhes do CNU 2.0 em fevereiro de 2025

Isso porque, além do prazo do concurso Ibram, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, confirmou que novos detalhes só serão divulgados em fevereiro de 2025.

O anúncio da ministra foi feito durante coletiva de imprensa do Ministério Público (MP) sobre Transformação do Estado associada à gestão de pessoas, em que ela foi convidada.

Vale lembrar que era previsto o anuncio de uma nova edição do gigante “ENEM dos concursos” no final de 2024, mas, com a fala da ministra, a decisão ficará apenas para o ano de 2025.

Nessa decisão, diversos fatores serão considerados, como, por exemplo, o interesse dos órgãos e autarquias federais em participar da seleção, além da disponibilidade de orçamento e sua logística.

Sobre o IBRAM

O Instituto Brasileiro de Museus foi criado em janeiro de 2009, com a assinatura da Lei nº 11.906. A autarquia sucedeu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nos direitos, deveres e obrigações relacionados aos museus federais.

O órgão é responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) e pela melhoria dos serviços do setor – aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos e criação de ações integradas entre os museus brasileiros. Também é responsável pela administração direta de 30 museus.

Quer saber mais informações sobre o concurso IBRAM e de sua adesão ao CNU 2.0? Então, confira abaixo o nosso artigo completo:


Quer estudar para o concurso IBRAM?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.