Notícia

IBGE demonstra interesse em aderir ao Concurso Unificado

O IBGE, em contato com o time de jornalismo do Estratégia nesta quarta (20), revelou que enviou um ofício ao Ministério da Gestão e Inovação demonstrando interesse em aderir ao Concurso Nacional Unificado (CNU).

Vale lembrar que a realização do certame para provimento de 895 vagas em diversos cargos já foi autorizada. Serão contempladas oportunidades de níveis médio e superior de formação, com iniciais de até R$ 9,3 mil!

Além do IBGE, muitos outros órgãos já aderiram ao Concurso Unificado, proposta feita pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, antigo Ministério da Economia.

O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.

Confira abaixo o comunicado do IBGE ao time do Estratégia acerca do interesse em participar do CNU:

IBGE demonstra interesse em aderir ao Concurso Unificado
IBGE demonstra interesse em aderir ao Concurso Unificado

Processo seletivo para temporários

Além do concurso para efetivos, o IBGE está com uma série de editais de processos seletivos publicados. São diversas oportunidades que, juntas, somam 8.141 vagas para novos servidores.

Inclusive, recentemente, foi publicado o último desses editais, com 120 vagas para Codificador. Sob organização do IDECAN, as inscrições podem ser feitas até 28 de setembro, ao custo de R$ 20,00.

Se você ficou interessado nas informações disponíveis até aqui e deseja saber mais acerca do concurso IBGE e também dos processo seletivos em andamento, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso IBGE

Quer estudar para o concurso IBGE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.