IBAMA e ICMBio podem ganhar reforço de 417 vagas em CR
Solicitação foi protocolada pela ministra Marina Silva ao Ministério da Gestão e Inovação
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, protocolou pedido ao Ministério da Gestão e da Inovação para aproveitamento de 417 vagas em cadastro de reserva dos últimos concursos do IBAMA e ICMBio.
Deste total, 160 oportunidades são para o ICMBio e 257 para o Ibama. A ideia é o reforço imediato da força de trabalho e a recomposição parcial dos quadros das autarquias, especialmente nos estados da Amazônia Legal.
Nesse sentido, o aumento do contingente de servidores contribuirá para a melhoria na qualidade dos trabalhos e auxiliará na resposta ao enorme desafio assumido pelo país de zerar o desmatamento ilegal até 2030.
Agora, está nas mãos do próprio Ministério da Gestão e Inovação realizar uma avaliação acerca do pedido protocolado pela ministra Marina Silva e, se possível, conceder um aval positivo para o procedimento de reposição de vagas.
Vale lembrar que ambos os certames seguem vigente até junho de 2024, sendo que, especificamente para o ICMBio, a validade foi prorrogada recentemente.
Além disso, é importante frisar que mesmo com a nomeação emergencial de todo o cadastro de reserva de ambos os concursos, isso não suprirá a urgente necessidade de reforço da força de trabalho dos Institutos.
Portanto, também será necessária a realização de novos concursos públicos tanto para o ICMBio como para o Ibama. Inclusive, a própria ministra Marina Silva garantiu que conseguiu aprovação para as respectivas novas seleções.
Para saber TODOS os detalhes acerca do reforço de vagas solicitado para suprir a mão de obra, bem como sobre as novidades dos novos editais do ICMBio e IBAMA, acesse agora mesmo os links disponíveis logo abaixo:
Mais informações: IBAMA | ICMBio