Após a prisão de cinco suspeitos por usarem ponto eletrônico durante a realização das provas do concurso da Polícia Civil de Alagoas (PC AL), foi encontrado mais um indício de fraude na realização dos exames. Desta vez, um homem de 41 anos foi preso por falsidade ideológica, isso porque ele teria feito as provas fingindo ser outro candidato.
O suspeito foi detido em Pernambuco, onde foram aplicadas provas para candidatos que moravam no estado. Para candidatos residentes em Sergipe, as provas foram realizadas em Aracaju e para os residentes em outras localidades as provas foram aplicadas nos municípios de Maceió e Arapiraca, ambos localizados no estado de Alagoas.
A aplicação das provas do concurso PC AL foi realizada também em outros estados em razão do alto número de candidatos inscritos que chegou a 43.073. A medida foi necessária para garantir a segurança candidatos evitando aglomerações.
O edital da Polícia Civil do Estado do Alagoas oferece 500 vagas para os cargos de Agente e Escrivão de Polícia, distribuídas entre ampla concorrência e candidatos com deficiência.
Além disso, um edital com 40 vagas para o cargo de Delegado deve ser publicado até o mês de outubro. A informação foi confirmada por Fabrício Marques. De acordo com o secretário, a SEPLAG está atuando juntamente com a Secretaria de Segurança Pública para tornar possível que ocorra “o certame dos delegados agora no segundo semestre”.
Para acompanhar todos os detalhes sobre o concurso PC AL, assim como os desdobramentos das denúncias de fraude, acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso PC AL
Data da prova objetiva é alterada Estão abertas as inscrições do edital do concurso da…
Atenção, concurseiro. Se você está estudando para o concurso da Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados…
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro está com banca definida para o novo…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
O novo edital de concurso público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ…
Em ofício encaminhado pela Polícia Federal ao Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi…