Falta de concurso público é motivo de greve dos Correios!
A FINDECT (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios) anunciou nesta quarta-feira (22) mais uma greve, exigindo a realização de um novo concurso público!
Além disso, outras 25 inconsistências foram apontadas à empresa pela Federação, que alegou respostas “inertes” e “pertencentes a um mundo onírico”, alinhando-se a uma política que prejudica sua categoria.
“Nossa greve não é apenas uma resposta a essas inconsistências, mas também uma cobrança pela realização do concurso público, pela melhoria nos planos de saúde e por condições de trabalho dignas. Tendo em vista que a situação se agrava a cada dia devido à falta de concurso público e a um efetivo defasado há mais de uma década.”, afirma a entidade sindical.
Ainda, foi informado que a direção dos Correios não só desconsiderou as inconsistências, mas não houve a incorporação dos R$ 250 ao salário base, perpetuando uma desvalorização dos trabalhadores.
Também, a FINDECT reforçou o prejuízo financeiro ao longo dos anos aos funcionários, dissertando sobre os valores de imposto a serem pagos em suas respectivas bonificações.
Ademais, ao final do texto, a entidade tornou a salientar a necessidade de um concurso público, reafirmando que há mais de uma década o quadro profissional dos Correios está defasado.
Concurso Correios: quando foi o último edital?
Sem edital há 6 anos, o último concurso público para a empresa pública foi realizado em 2017. Na ocasião, foram ofertadas mais cadastro de reserva para cargos na área de saúde do Trabalho (Júnior). A organização do certame ficou por conta do IADES.
- 02 + CR: Enfermeiro do Trabalho Jr.
- 09 + CR: Engenheiro de Segurança do Trabalho Jr.
- 44 + CR: Médico do Trabalho Jr.
- 12 + CR: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Jr.
- 21 + CR: Técnico em Segurança do Trabalho Jr.
Quer saber mais informações sobre o concurso Correios, além da greve em petição a um concurso público?! Então confira o nosso artigo completo sobre o certame:
Mais informações sobre o concurso Correios