O atual governo vetou a privatização de sete empresas estatais. O presidente Luís Inácio Lula da Silva retirou sete empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
A medida foi divulgada na última quinta-feira, 06 de abril, em uma edição extra do Diário Oficial da União. O atual presidente havia assinado um despacho, no dia de sua posse, revogando o processo de privatização de oito estatais.
Com a medida do governo, foram sete empresas estatais retiradas do programa de privatização. Confira:
Além disso, o governo também revogou a qualificação de três empresas que integram o Programa de Parcerias de Investimentos:
Vale lembrar que algumas estatais, como os Correios, já haviam tido suas privatizações parcialmente aprovadas pela Câmara dos Deputados, mas aguardavam decisão do Senado.
Com a retirada dessas empresas dos programas de privatização, as estatais devem seguir contratando através de concursos públicos. Vale ressaltar que, ainda em abril, a Serpro publicará edital com 600 vagas para Analista de Tecnologia.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre os novos concurso federais, não deixe de conferir nosso artigo completo:
Veja os principais concursos federais previstos para esse ano!
Assinatura Vitalícia: esta é a sua chance de obter acesso ao material líder absoluto em aprovações, para vida toda, e transformar completamente a sua realidade:
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Apuração na…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos um resumo sobre o ICMS para…
Neste domingo, 17 de novembro, são aplicadas as provas do concurso Câmara Municipal de Manaus. De…
Neste domingo, 17 de novembro, são aplicadas as provas do concurso Dataprev. De acordo com o…
Olá, bom te ver com foco!! O atual artigo traz um assunto essencial em provas…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Incidência na…