O atual governo vetou a privatização de sete empresas estatais. O presidente Luís Inácio Lula da Silva retirou sete empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
A medida foi divulgada na última quinta-feira, 06 de abril, em uma edição extra do Diário Oficial da União. O atual presidente havia assinado um despacho, no dia de sua posse, revogando o processo de privatização de oito estatais.
Com a medida do governo, foram sete empresas estatais retiradas do programa de privatização. Confira:
Além disso, o governo também revogou a qualificação de três empresas que integram o Programa de Parcerias de Investimentos:
Vale lembrar que algumas estatais, como os Correios, já haviam tido suas privatizações parcialmente aprovadas pela Câmara dos Deputados, mas aguardavam decisão do Senado.
Com a retirada dessas empresas dos programas de privatização, as estatais devem seguir contratando através de concursos públicos. Vale ressaltar que, ainda em abril, a Serpro publicará edital com 600 vagas para Analista de Tecnologia.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre os novos concurso federais, não deixe de conferir nosso artigo completo:
Veja os principais concursos federais previstos para esse ano!
Assinatura Vitalícia: esta é a sua chance de obter acesso ao material líder absoluto em aprovações, para vida toda, e transformar completamente a sua realidade:
Com a expectativa de um novo concurso PF Administrativo, muitos candidatos se questionam qual será…
Confira quais as próximas etapas do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral (TSE Unificado), que…
O concurso do TRF 4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que terá a Fundação Carlos Chagas (FCC)…
Principais Concursos Tribunais previstos, iminentes e publicados O Projeto Orçamentário para 2025 (PLOA 2025) prevê…
Um comissão foi oficialmente formada para estudar a estrutura organizacional da Assembleia Legislativa do Acre…
Foi oficialmente instituída uma comissão com o objetivo de estudar a estrutura organizacional da ALEAC…